Quinta, 15 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Locais Fraude do INSS

Advogado previdenciário explica que beneficiários podem pedir ressarcimento a partir de hoje

O governo iniciou nesta quinta-feira, 15, as primeiras notificações no aplicativo MeuINSS, com o objetivo de identificar as pessoas que foram prejudicadas na fraude previdenciária, e já está disponibilizando meios para o beneficiário requerer a devolução

15/05/2025 às 17h30
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Renato Cayo/Google
Foto: Renato Cayo/Google

O advogado previdenciarista Waldey Ideão explicou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, os procedimentos que estão sendo adotados pelo INSS para o ressarcimento dos valores descontados indevidamente dos benefícios.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com o advogado, o governo iniciou, nesta quinta-feira, dia 15, as primeiras notificações no aplicativo Meu INSS, com o objetivo de identificar as pessoas prejudicadas por fraudes previdenciárias. O sistema já está disponibilizando meios para que o beneficiário solicite a devolução, indicando o valor do desconto e a entidade associativa ou sindical que recebeu os valores de forma indevida.

“Você pode requerer a devolução diretamente no aplicativo, indicando qual desconto você não reconhece. Isso será analisado pelo INSS por meio da plataforma e, posteriormente, o valor será restituído. É preciso que o beneficiário informe que não reconhece o desconto. Quem não souber manusear o aplicativo deve procurar um advogado de sua confiança para realizar o procedimento”, disse o especialista.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Sobre a questão dos empréstimos consignados, Waldey Ideão esclareceu que algumas instituições financeiras têm feito contratações automáticas, seja por renovação automática, seja por meio de fotos. Ele orientou os beneficiários a procurarem um especialista para tentar reaver os valores cobrados indevidamente.

Ele finalizou dizendo que os prejuízos são passíveis de indenização, uma vez que se tratam de serviços não solicitados, e que os segurados devem, no mínimo, ter o direito ao ressarcimento dos valores descontados sem autorização.

Continua após a publicidade
Banner Psique
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 32°C 21°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 35°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Ter 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras