Os moradores da Rua Nabor Barbosa de Carvalho, no bairro da Maternidade, sentido Campestre, estão enfrentando uma série de problemas estruturais que vêm comprometendo a qualidade de vida e a segurança de quem vive ou transita pela localidade. Em reclamação feita por um popular, são relatados buracos, esgoto a céu aberto, vazamento de água limpa, acúmulo de lixo e falta de iluminação pública.
Segundo o residente, logo após o trecho com asfalto novo, vindo pela Rua do Colégio Sabino, os condutores e pedestres se deparam com um buraco de grandes proporções, que além de dificultar o trânsito, coloca em risco quem passa pela via. O problema se agrava com um vazamento de água limpa, desperdiçando um recurso essencial em plena crise hídrica.
Outro ponto crítico é o esgoto estourado, que exala forte odor e ameaça a saúde pública. “A caixa de esgoto está entupida e transbordando. Não tem quem aguente esse mau cheiro. Já reclamamos várias vezes, mas até agora nada foi feito”, desabafou.
Além disso, um terreno baldio próximo à rua está tomado pelo mato e lixo acumulado, servindo de abrigo para insetos e animais peçonhentos. Os moradores pedem, pelo menos, que uma máquina da prefeitura passe no local para realizar a limpeza da área. “De noite, a situação piora. Não tem iluminação, o matagal toma conta e a insegurança aumenta”, acrescenta.
A população local cobra uma resposta urgente da gestão municipal, exigindo ações concretas para resolver os problemas de infraestrutura, saneamento e limpeza urbana.
A reportagem segue aberta ao posicionamento da Prefeitura de Patos, caso queira se manifestar sobre as providências que serão tomadas.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 33°