
Os moradores da Rua Nabor Barbosa de Carvalho, no bairro da Maternidade, sentido Campestre, estão enfrentando uma série de problemas estruturais que vêm comprometendo a qualidade de vida e a segurança de quem vive ou transita pela localidade. Em reclamação feita por um popular, são relatados buracos, esgoto a céu aberto, vazamento de água limpa, acúmulo de lixo e falta de iluminação pública.
Segundo o residente, logo após o trecho com asfalto novo, vindo pela Rua do Colégio Sabino, os condutores e pedestres se deparam com um buraco de grandes proporções, que além de dificultar o trânsito, coloca em risco quem passa pela via. O problema se agrava com um vazamento de água limpa, desperdiçando um recurso essencial em plena crise hídrica.
Outro ponto crítico é o esgoto estourado, que exala forte odor e ameaça a saúde pública. “A caixa de esgoto está entupida e transbordando. Não tem quem aguente esse mau cheiro. Já reclamamos várias vezes, mas até agora nada foi feito”, desabafou.
Além disso, um terreno baldio próximo à rua está tomado pelo mato e lixo acumulado, servindo de abrigo para insetos e animais peçonhentos. Os moradores pedem, pelo menos, que uma máquina da prefeitura passe no local para realizar a limpeza da área. “De noite, a situação piora. Não tem iluminação, o matagal toma conta e a insegurança aumenta”, acrescenta.
A população local cobra uma resposta urgente da gestão municipal, exigindo ações concretas para resolver os problemas de infraestrutura, saneamento e limpeza urbana.
A reportagem segue aberta ao posicionamento da Prefeitura de Patos, caso queira se manifestar sobre as providências que serão tomadas.
Por Patos Online
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°