
O comandante da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (4ª CPTran), Capitão Ozivan, disse ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, que irá intensificar as fiscalizações na cidade com o objetivo de coibir as infrações de trânsito relacionadas ao uso de aparelhos celulares.
De acordo com o comandante, as fiscalizações devem ocorrer nos próximos meses, tendo em vista o aumento no número de acidentes causados pelo uso indevido do celular, que já pode ser comparado aos índices de ocorrências envolvendo o consumo de álcool.
“Muitas vezes, o condutor, ao se deslocar de um lugar para outro, não tem a paciência de parar o veículo e acaba usando o celular enquanto dirige. Estudos já comprovaram que o uso do celular no trânsito se equipara ao consumo de álcool, porque retira por completo a atenção do motorista”, disse o comandante.
Capitão Ozivan orientou os condutores, especialmente os motociclistas, a estacionarem os veículos em locais seguros para realizar qualquer tipo de comunicação enquanto estiverem conduzindo.
Com a aproximação das festas juninas, Capitão Ozivan informou que serão realizadas blitze com o intuito de retirar de circulação os condutores que dirigem alcoolizados, promovendo assim maior segurança viária no trânsito de Patos.
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°