Quarta, 16 de Julho de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Brasil CRÍTICA

Hugo Motta alerta Haddad sobre aumento do IOF: “Vocês vão derrotar o governo”

Durante a conversa, Haddad também foi cobrado pelas críticas que tem direcionado ao Congresso. Motta reforçou que a Câmara não teme cortes de emendas parlamentares — um dos argumentos utilizados pelo governo para justificar o aumento do imposto

29/05/2025 às 14h00 Atualizada em 29/05/2025 às 20h37
Por: Marcos Oliveira Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou nesta quinta-feira (29) à CNN Brasil que alertou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o risco político do governo insistir no decreto que eleva o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). “Vocês vão derrotar o governo. Estamos querendo ajudar para ajudá-lo [presidente Lula]”, disse Motta, referindo-se ao impacto negativo da medida entre os parlamentares.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A declaração ocorreu após reunião realizada na noite da quarta-feira (28), da qual também participou o senador Davi Alcolumbre (União-AP). Segundo Motta, o encontro foi "maduro e tranquilo", servindo para esfriar os ânimos entre o Congresso Nacional e a equipe econômica do governo. No entanto, o parlamentar frisou que todos os recados foram dados.

De acordo com o presidente da Câmara, tanto ele quanto Alcolumbre deixaram claro que o Legislativo está disposto a colaborar com o ajuste fiscal, mas que é necessário pensar de forma conjunta em soluções estruturantes. O aumento do IOF foi anunciado sem diálogo prévio com os parlamentares, o que gerou incômodo até mesmo entre integrantes da base aliada.

Durante a conversa, Haddad também foi cobrado pelas críticas que tem direcionado ao Congresso. Motta reforçou que a Câmara não teme cortes de emendas parlamentares — um dos argumentos utilizados pelo governo para justificar o aumento do imposto.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Ficou acordado um prazo de 10 dias para que o Executivo apresente uma alternativa ao decreto. Caso isso não ocorra, Hugo Motta afirmou que não hesitará em colocar em votação o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que visa derrubar a medida do Palácio do Planalto.

“Não tenho compromisso em não pautar o PDL. Eu vou pautar”, concluiu.

Patosonline.com 
Com informações da CNN Brasil 

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 34°

Qui 34°C 18°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 34°C 19°C
Seg 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras