
O município de Patos apresenta um saldo positivo de 426 empregos com carteira assinada, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED). Foram registradas 2.320 contratações e 1.894 demissões, resultando em um saldo de 426 empregos formais.
O resultado indica uma maior oferta de vagas, embora o saldo seja ligeiramente inferior ao registrado no período de janeiro a abril de 2024, quando houve 2.167 contratações e 1.736 demissões, totalizando um saldo positivo de 431 empregos formais.
Ainda de acordo com o CAGED, o setor de serviços lidera o crescimento, com saldo positivo de 193 vagas com carteira assinada na Capital do Sertão, fruto da contratação de 757 trabalhadores e da demissão de 564.
A construção civil também apresentou crescimento, com um saldo de 140 vagas no mercado de trabalho patoense, a partir de 537 contratações e 397 demissões, seguida pelo comércio, que registrou aumento de 89 empregos formais, com 813 contratações e 724 demissões nos primeiros quatro meses do ano.
Os dados se encerram com o desempenho modesto da indústria, que contabilizou 211 contratações e 206 demissões, gerando um crescimento de 5 empregos formais, e com o saldo negativo de 1 emprego no setor agropecuário, que contratou 2 trabalhadores e demitiu 3.
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°