
A Câmara Municipal de Patos aprovou por unanimidade, na terça-feira (27), o projeto de lei da vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) que cria políticas de amparo a mulheres vítimas de stalking, ou perseguição obsessiva, seja física ou virtual. A medida representa um avanço importante na proteção e garantia dos direitos das mulheres no município.
O programa prevê ações como campanhas educativas, capacitação de profissionais, articulação com instituições públicas e privadas, além do incentivo a grupos de apoio psicológico. A execução será feita com a estrutura já existente, sem gerar novos custos para o município.
Desde 2021, o stalking é considerado crime no Brasil, com pena de reclusão e multa. A proposta busca orientar, acolher e encaminhar as vítimas aos serviços de apoio, ajudando a romper o silêncio que ainda cerca muitos desses casos.
“O stalking é uma forma silenciosa e cruel de violência. Nosso objetivo é dizer a essas mulheres que elas não estão sozinhas”, afirmou a vereadora. O projeto agora segue para sanção do Poder Executivo.
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Hospital Regional Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos registra 271 atendimentos no fim de semana
Mín. ° Máx. °