
A Câmara Municipal de Patos aprovou por unanimidade, na terça-feira (27), o projeto de lei da vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) que cria políticas de amparo a mulheres vítimas de stalking, ou perseguição obsessiva, seja física ou virtual. A medida representa um avanço importante na proteção e garantia dos direitos das mulheres no município.
O programa prevê ações como campanhas educativas, capacitação de profissionais, articulação com instituições públicas e privadas, além do incentivo a grupos de apoio psicológico. A execução será feita com a estrutura já existente, sem gerar novos custos para o município.
Desde 2021, o stalking é considerado crime no Brasil, com pena de reclusão e multa. A proposta busca orientar, acolher e encaminhar as vítimas aos serviços de apoio, ajudando a romper o silêncio que ainda cerca muitos desses casos.
“O stalking é uma forma silenciosa e cruel de violência. Nosso objetivo é dizer a essas mulheres que elas não estão sozinhas”, afirmou a vereadora. O projeto agora segue para sanção do Poder Executivo.
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 21° Máx. 35°