
A proposta para o novo piso salarial dos servidores das empresas de comércio e serviços de Patos e região, na próxima Convenção Coletiva de Trabalho, é de R$ 1.740,00, segundo informações repassadas ao Patosonline.com pelo Sindicato dos Comerciários de Patos.
O valor representa um aumento de 12,99% em relação ao piso atual da categoria, que é de R$ 1.540,00, e foi definido na assembleia geral realizada na quarta-feira, 28, com a presença de João de Deus dos Santos, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Empresas do Comércio de Bens e Serviços da Paraíba e Rio Grande do Norte (FETRACOM-PB/RN), do presidente interino do Sindicato dos Comerciários de Patos, Jorge França, e de trabalhadores associados à entidade.

“A proposta será encaminhada ao Sindicato do Comércio Varejista, que representa a classe patronal, e a nossa expectativa é que, no mês de julho, possamos sentar à mesa de negociação para entrar em acordo com a classe empregadora e definir o novo valor”, disse o presidente do Sindicato dos Comerciários, Jorge França.
De acordo com o sindicalista, a proposta leva em consideração o índice do INPC, que será divulgado oficialmente por volta do dia 10 de junho, e o crescimento do PIB do estado da Paraíba, que deve superar a marca de 8% nos últimos 12 meses utilizados como referência para o cálculo do reajuste.
Jorge finalizou dizendo que as cláusulas sociais e econômicas também serão discutidas com a classe empresarial, mas a tendência é que haja poucas mudanças em relação à Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025, que está em vigor até o próximo dia 30 de junho.
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°