
O município de Patos terminou o mês de abril acumulando 14.368 trabalhadores registrados na iniciativa privada, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego-CAGED.
Os dados representam um crescimento de 974 empregos com carteira assinada, o mesmo que 7,27% em relação aos 13.394 empregos formais registrados na economia do município, em abril de 2024, superando o saldo positivo de 913 empregos acumulados, em dezembro de 2013, e se tornando o maior crescimento da economia formal de Patos, em um intervalo de 12 meses.
Ainda conforme o CAGED, o setor de serviços tem o acumulado de 5.798 vagas no mercado de trabalho e representa 40,35% das vagas de emprego formal do município. O seguimento tinha 5.582 trabalhadores em atividade, em abril de 2024, e teve crescimento de 216 postos de trabalho ou 3,86%.
O comércio da Capital do Sertão é responsável pela ocupação formal de 5.287 trabalhadores, superando em 276 postos de emprego formal, ou 5,50%, os 5.011 existentes no mesmo período de 2024.
A indústria terminou o primeiro quadrimestre deste ano, com 1.864 vagas de emprego formal, em Patos, e aumentou em 125 postos, ou 7,18% na comparação, com os 1.739 existentes, em abril de 2024.
Já a construção civil concluiu abril de 2025 com 1.360 vagas no mercado de trabalho e teve um aumento de 354 vagas, comparando com os 1.006 empregados em atividade, em abril de 2024. O crescimento do setor foi de 35,18%.
O setor agropecuário encerra os números do CAGED em Patos, com 58 trabalhadores ocupados em 2025, e teve um ligeiro crescimento de 2 postos de trabalho, ou 3,57% em relação aos 56 que existiam no ano anterior.
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°