
A Justiça da Paraíba manteve, neste domingo (1º), a prisão preventiva do cantor Lenno Ferreira, vocalista da banda Desejo de Menina, após audiência de custódia realizada em João Pessoa. O artista foi detido durante a madrugada, logo após se apresentar em um show de São João no bairro de Jaguaribe, na capital paraibana.
A decisão foi tomada pela juíza plantonista Lessandra Nara Torres Silva, que determinou que o cantor seja encaminhado à Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger), onde aguardará transferência para o estado de Pernambuco. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista (PE), local do acidente que motivou a detenção.
Lenno Ferreira responde pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e condução de veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa. Ele é acusado de ter causado um grave acidente no dia 5 de maio, na BR-428, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano. A colisão, entre o carro de luxo dirigido pelo cantor e uma van, resultou na morte de Thiara Freire, de 33 anos, e deixou outras sete pessoas feridas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro de Lenno colidiu na parte traseira da van, que capotou com o impacto. O carro do cantor desceu uma ribanceira. Ele sofreu ferimentos leves, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro, sendo autuado na ocasião.
A defesa do cantor afirmou, por meio de nota, que foi surpreendida com a prisão preventiva e que buscará acesso aos autos do processo para solicitar a revogação da prisão. Os advogados destacaram que Lenno "jamais se furtou de prestar esclarecimentos às autoridades" e que "não praticou qualquer ato que justificasse sua prisão cautelar".
A prisão foi realizada de forma discreta pela Polícia Militar da Paraíba, logo após o término da apresentação da banda Desejo de Menina. De acordo com o tenente-coronel Flávio Santos, a estratégia de esperar o fim do show teve o objetivo de evitar tumulto entre os fãs. “Assim que terminou, demos cumprimento [ao mandado]. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e seguirá para Pernambuco”, explicou.
Natural de Santa Maria da Boa Vista (PE), Henio Ferreira dos Santos, mais conhecido como Lenno Ferreira, tem 40 anos e é um dos nomes mais conhecidos do forró romântico no Brasil. Iniciou sua carreira musical na infância e ganhou destaque nacional em 2003 ao se tornar vocalista da banda Desejo de Menina, conhecida por sucessos como “Diga Sim Pra Mim” e “Moldura”.
Em 2009, Lenno deixou o grupo para seguir carreira solo, retornando à banda em 2024, após 15 anos afastado. O show deste domingo, que culminou em sua prisão, marcou seu retorno aos palcos com o grupo após o acidente ocorrido em maio.
A investigação e os desdobramentos do caso seguem a cargo das autoridades pernambucanas.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Acidente fatal Jovem de 24 anos morre após colisão entre moto e carro na PB-393, em Cajazeiras
Arrombamento Escritório de contabilidade é arrombado e tem equipamentos furtados no Centro de Patos
Assalto Bombeiro militar reage a tentativa de assalto e morre após troca de tiros; um dos criminosos também morreu
Violência Adolescente atleta de jiu-jitsu é assassinado em Cabedelo
Tráfico de drogas Menor é apreendido por tráfico de drogas no bairro Nova Vida, em Pombal
Furto Apartamento da desembargadora Fátima Bezerra é invadido e tem objetos furtados, em João Pessoa; itens do ex-governador José Maranhão foram levados Mín. 23° Máx. 37°