Quarta, 05 de Novembro de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Locais Conscientização

Secretaria de Juventude alerta sobre os riscos do cigarro eletrônico em nova campanha educativa

A iniciativa faz parte de uma série de ações que vêm sendo promovidas pela gestão municipal com foco na saúde e no bem-estar da juventude patoense.

05/06/2025 às 20h00 Atualizada em 07/06/2025 às 00h47
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, deu início neste mês de junho a uma nova campanha de conscientização voltada para o combate ao uso do cigarro eletrônico, especialmente entre adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte de uma série de ações que vêm sendo promovidas pela gestão municipal com foco na saúde e no bem-estar da juventude patoense.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

De acordo com o secretário executivo de Juventude, Ulisses Neto, o uso do cigarro eletrônico representa um grave problema de saúde pública e tem crescido de forma preocupante entre os mais jovens. “O cigarro eletrônico parece inofensivo, mas é uma coisa séria. A fumaça que ele produz é potencialmente tóxica e pode causar doenças respiratórias, câncer e até infecções como hepatite C e tuberculose, especialmente quando há compartilhamento do equipamento”, alertou.

A campanha também faz referência à Lei Estadual 13.025/2024, de autoria da deputada estadual Francisca Motta, que fortalece a proibição do uso e comercialização do cigarro eletrônico na Paraíba, além de exigir ações educativas por parte do poder público e das instituições de ensino.

A Secretaria de Juventude pretende intensificar as ações por meio das redes sociais, imprensa, escolas e praças públicas, com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os riscos associados ao uso do cigarro eletrônico e do narguilé.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“A ideia é ampliar o debate e levar informação correta aos nossos jovens, para que possamos prevenir danos à saúde e combater o uso desses dispositivos que são proibidos e extremamente prejudiciais”, reforçou Ulisses.


Ulisses Neto - secretário executivo de Juventude (campanha contra o uso do cigarro eletrônico)

Secom – Prefeitura de Patos

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Qui 35°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 38°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras