
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, deu início neste mês de junho a uma nova campanha de conscientização voltada para o combate ao uso do cigarro eletrônico, especialmente entre adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte de uma série de ações que vêm sendo promovidas pela gestão municipal com foco na saúde e no bem-estar da juventude patoense.
De acordo com o secretário executivo de Juventude, Ulisses Neto, o uso do cigarro eletrônico representa um grave problema de saúde pública e tem crescido de forma preocupante entre os mais jovens. “O cigarro eletrônico parece inofensivo, mas é uma coisa séria. A fumaça que ele produz é potencialmente tóxica e pode causar doenças respiratórias, câncer e até infecções como hepatite C e tuberculose, especialmente quando há compartilhamento do equipamento”, alertou.
A campanha também faz referência à Lei Estadual 13.025/2024, de autoria da deputada estadual Francisca Motta, que fortalece a proibição do uso e comercialização do cigarro eletrônico na Paraíba, além de exigir ações educativas por parte do poder público e das instituições de ensino.
A Secretaria de Juventude pretende intensificar as ações por meio das redes sociais, imprensa, escolas e praças públicas, com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os riscos associados ao uso do cigarro eletrônico e do narguilé.
“A ideia é ampliar o debate e levar informação correta aos nossos jovens, para que possamos prevenir danos à saúde e combater o uso desses dispositivos que são proibidos e extremamente prejudiciais”, reforçou Ulisses.

Secom – Prefeitura de Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°