
Será sepultada nesta sexta-feira, 6 de junho, a senhora Maria Faustino Lucena, de 58 anos, vítima do trágico incêndio ocorrido em uma residência na noite do último sábado (1º), no bairro Santa Clara, em Patos.
O corpo de Maria está sendo velado em sua residência, localizada na Rua Janúncio Nóbrega, nº 147, no bairro do Morro, em Patos. O sepultamento está marcado para as 16h desta sexta-feira (6), no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, zona sul da cidade.
Ela trabalhou por muitos anos como auxiliar de serviços nas escolas estaduais Auzanir Lacerda e Coriolano de Medeiros, ambas em Patos, mas estava afastada devido a problemas de saúde.
Era viúva e deixa dois filhos e quatro netos.
A morte de Maria representa um ato de amor extremo e heroísmo. Ela deu tudo o que tinha — inclusive a própria vida — para salvar o neto de apenas 1 ano e 7 meses.
Dona Maria foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encaminhada inicialmente ao Hospital Regional de Patos e, diante da gravidade do seu quadro, transferida para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu às lesões causadas pelas queimaduras — que atingiram cerca de 40% da superfície corporal — e à inalação de fumaça, falecendo na tarde da quarta-feira (4), por volta das 12h50.
Ao tomar conhecimento do incêndio, a senhora Maria Faustino Lucena — mãe de Kelly (proprietária do imóvel) e avó do bebê — correu desesperadamente até a casa. Mesmo ciente do perigo e das chamas que já tomavam conta do imóvel, ela entrou na residência e conseguiu resgatar o neto com vida, em um ato que comoveu vizinhos e socorristas.
O caso abalou a cidade de Patos, que agora lamenta a perda de uma mulher considerada símbolo de coragem e amor incondicional.
Por Patos Online
Com informações complementares da Folha Patoense
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°