Quarta, 23 de Julho de 2025
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
UNIFIP

Vereador Rafael Policial manifesta decepção com veto do Executivo que barrou a redução da jornada de trabalho dos servidores responsáveis por pessoas com deficiência ou transtornos

O veto foi mantido por 16 votos a favor e apenas dois contrários, dos vereadores Rafael Policial e Josmá Oliveira, que, inclusive, elogiou a iniciativa do colega. A maioria dos parlamentares, integrantes da base aliada ao Executivo, votou unanimemente pela manutenção do veto

Política Decepção

Vereador Rafael Policial manifesta decepção com veto do Executivo que barrou a redução da jornada de trabalho dos servidores responsáveis por pessoas com deficiência ou transtornos

06/06/2025 às 13h00 Atualizada em 07/06/2025 às 00h51
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patos Online com Assessoria
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, aprovou na tarde desta quinta-feira (5) a manutenção do veto total do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) ao Projeto de Lei que previa a redução da jornada de trabalho para servidores públicos municipais responsáveis legais por pessoas com deficiência ou com transtornos do neurodesenvolvimento, como Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH e TOD.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A proposta, de autoria do vereador Rafael Policial (União), com coautoria do vereador Ítalo Gomes (Republicanos), previa que esses servidores pudessem dedicar mais tempo ao cuidado direto e contínuo de seus dependentes, sem prejuízo salarial e sem a necessidade de compensação de horas, desde que respeitado o limite mínimo de 20 horas semanais.

Apesar de estar fundamentado em princípios constitucionais e respaldado por decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o projeto foi vetado integralmente pelo prefeito sob a justificativa de vício de iniciativa, alegando tratar-se de matéria de competência exclusiva do Poder Executivo. O veto contou com o apoio da base governista na Câmara, incluindo o próprio coautor da proposta, vereador Ítalo Gomes, que emitiu parecer favorável à posição do prefeito.

Para o autor do projeto, vereador Rafael Policial, a manutenção do veto representa uma perda significativa para os servidores municipais. “Quem perde com o veto é a população e, principalmente, o servidor público, visto que essa iniciativa já é um direito garantido por Lei Federal”, destacou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O veto foi mantido por 16 votos a favor e apenas dois contrários, dos vereadores Rafael Policial e Josmá Oliveira, que, inclusive, elogiou a iniciativa do colega. A maioria dos parlamentares, integrantes da base aliada ao Executivo, votou unanimemente pela manutenção do veto.

Patosonline.com
Com assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Qui 34°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 33°C 19°C
Dom 34°C 18°C
Seg 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras