Sábado, 19 de Julho de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Policial Superação

Menino que sobreviveu a incêndio que matou mãe e avó recebe alta do hospital e retorna a Patos

Comovido e agradecido pela recuperação do filho, o pai de André, Francisco Janailson, levou o menino à Cruz da Menina, ponto turístico e símbolo de fé da cidade de Patos, onde realizou um momento de oração e agradecimento.

16/06/2025 às 18h12 Atualizada em 17/06/2025 às 14h11
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O pequeno André Lucena, de apenas 1 ano e 7 meses, está de volta a Patos, no Sertão paraibano, após mais de 15 dias internado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A criança foi vítima de um incêndio de grandes proporções que atingiu a residência da família no bairro Santa Clara, no último dia 31 de maio, e que resultou na morte da mãe e da avó materna do menino.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo boletim médico, André teve cerca de 25% do corpo queimado e também sofreu complicações respiratórias por conta da inalação de fumaça. Ele chegou a ficar intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e, após evolução no quadro clínico, foi transferido para a enfermaria neste domingo (15), recebendo alta hospitalar posteriormente.

O incêndio segue sendo investigado pelas autoridades policiais. A mãe da criança, Kelly Ketyly Faustino de Lucena, de 33 anos, e a avó, Maria Faustino Lucena, de 58 anos, não resistiram aos ferimentos provocados pelas queimaduras. Testemunhas afirmaram que dona Maria entrou no imóvel na tentativa desesperada de salvar o neto e acabou sendo vitimada pelas chamas.

Comovido e agradecido pela recuperação do filho, o pai de André, Francisco Janailson, levou o menino à Cruz da Menina, ponto turístico e símbolo de fé da cidade de Patos, onde realizou um momento de oração e agradecimento.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Janailson afirmou, em contato com o jornalista Pabhlo Rhuan, que tanto ele quanto o filho estão bem e que, nos próximos dias, irá prestar depoimento ao delegado Claudinor Lúcio, que conduz o inquérito sobre o incêndio.

“Estamos ainda na fase inicial. Analisamos imagens, ouvimos testemunhas e seguimos em busca de respostas. A intenção é esclarecer com o máximo de precisão possível como tudo aconteceu. A sociedade tem o direito de saber como ocorreu essa fatalidade. É um caso que gerou grande comoção e merece total esclarecimento”, explicou o delegado.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h11 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Dom 35°C 19°C
Seg 35°C 20°C
Ter 35°C 19°C
Qua 35°C 21°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras