
O pequeno André Lucena, de apenas 1 ano e 7 meses, está de volta a Patos, no Sertão paraibano, após mais de 15 dias internado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A criança foi vítima de um incêndio de grandes proporções que atingiu a residência da família no bairro Santa Clara, no último dia 31 de maio, e que resultou na morte da mãe e da avó materna do menino.
Segundo boletim médico, André teve cerca de 25% do corpo queimado e também sofreu complicações respiratórias por conta da inalação de fumaça. Ele chegou a ficar intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e, após evolução no quadro clínico, foi transferido para a enfermaria neste domingo (15), recebendo alta hospitalar posteriormente.
O incêndio segue sendo investigado pelas autoridades policiais. A mãe da criança, Kelly Ketyly Faustino de Lucena, de 33 anos, e a avó, Maria Faustino Lucena, de 58 anos, não resistiram aos ferimentos provocados pelas queimaduras. Testemunhas afirmaram que dona Maria entrou no imóvel na tentativa desesperada de salvar o neto e acabou sendo vitimada pelas chamas.
Comovido e agradecido pela recuperação do filho, o pai de André, Francisco Janailson, levou o menino à Cruz da Menina, ponto turístico e símbolo de fé da cidade de Patos, onde realizou um momento de oração e agradecimento.
Janailson afirmou, em contato com o jornalista Pabhlo Rhuan, que tanto ele quanto o filho estão bem e que, nos próximos dias, irá prestar depoimento ao delegado Claudinor Lúcio, que conduz o inquérito sobre o incêndio.
“Estamos ainda na fase inicial. Analisamos imagens, ouvimos testemunhas e seguimos em busca de respostas. A intenção é esclarecer com o máximo de precisão possível como tudo aconteceu. A sociedade tem o direito de saber como ocorreu essa fatalidade. É um caso que gerou grande comoção e merece total esclarecimento”, explicou o delegado.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Furto Apartamento da desembargadora Fátima Bezerra é invadido e tem objetos furtados, em João Pessoa; itens do ex-governador José Maranhão foram levados
Afogamento Homem morre afogado em açude na zona rural de São José do Sabugi na manhã deste domingo (28)
Incêndio Incêndio atinge depósito de arroz em Sousa durante a madrugada deste domingo (28)
Violência Vereador é alvo de ataque dentro de casa em Santa Helena; suspeito é detido
Armas apreendidas Polícia Militar apreende dois revólveres e prende casal após investigação de tentativa de homicídio em Itaporanga
Acidente fatal Homem morre em capotamento na PB-221, entre São José do Sabugi e Santa Luzia
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com registro de furto em Diamante
Prisão No Vale do Piancó: Mulher é presa suspeita de obrigar filho de 6 anos a ingerir medicamento controlado
Abuso sexual Adolescente de 13 anos é apreendido em Uiraúna suspeito de abusar sexualmente de prima com 8 anos de idade Mín. 23° Máx. 36°