
O pequeno André Lucena, de apenas 1 ano e 7 meses, está de volta a Patos, no Sertão paraibano, após mais de 15 dias internado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A criança foi vítima de um incêndio de grandes proporções que atingiu a residência da família no bairro Santa Clara, no último dia 31 de maio, e que resultou na morte da mãe e da avó materna do menino.
Segundo boletim médico, André teve cerca de 25% do corpo queimado e também sofreu complicações respiratórias por conta da inalação de fumaça. Ele chegou a ficar intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e, após evolução no quadro clínico, foi transferido para a enfermaria neste domingo (15), recebendo alta hospitalar posteriormente.
O incêndio segue sendo investigado pelas autoridades policiais. A mãe da criança, Kelly Ketyly Faustino de Lucena, de 33 anos, e a avó, Maria Faustino Lucena, de 58 anos, não resistiram aos ferimentos provocados pelas queimaduras. Testemunhas afirmaram que dona Maria entrou no imóvel na tentativa desesperada de salvar o neto e acabou sendo vitimada pelas chamas.
Comovido e agradecido pela recuperação do filho, o pai de André, Francisco Janailson, levou o menino à Cruz da Menina, ponto turístico e símbolo de fé da cidade de Patos, onde realizou um momento de oração e agradecimento.
Janailson afirmou, em contato com o jornalista Pabhlo Rhuan, que tanto ele quanto o filho estão bem e que, nos próximos dias, irá prestar depoimento ao delegado Claudinor Lúcio, que conduz o inquérito sobre o incêndio.
“Estamos ainda na fase inicial. Analisamos imagens, ouvimos testemunhas e seguimos em busca de respostas. A intenção é esclarecer com o máximo de precisão possível como tudo aconteceu. A sociedade tem o direito de saber como ocorreu essa fatalidade. É um caso que gerou grande comoção e merece total esclarecimento”, explicou o delegado.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Evento geek Imagineland 2025 começa neste sábado (25) com atrações internacionais em Campina Grande
Violência Jornalista é encontrado morto com sinais de violência na zona rural de Piancó-PB
Atropelamento Cadela morre atropelada por viatura da Polícia Militar em João Pessoa
Investigação Polícia Civil ouve esposa de homem encontrado morto dentro de padaria em Itaporanga
Rodovia liberada PRF libera tráfego na Serra de Santa Luzia após operação segura de transbordo de combustível de caminhão-tanque tombado na BR-230
Incêndio Incêndio atinge residência no bairro dos Estados, em Patos, e família inicia campanha solidária; veja como ajudar
RESPOSTA RÁPIDA Polícia Militar prende suspeitos e recupera objetos roubados após assalto em Malta
Em flagrante Polícia Civil prende homem acusado de invadir residência, furtar bicicleta e tentar roubar carro em Princesa Isabel
Fraude bancária Polícia Federal deflagra Operação Chameleon e desarticula golpe contra a Caixa Econômica Federal na Paraíba Mín. 21° Máx. 35°