Quinta, 31 de Julho de 2025
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Luiz Severo
Policial Melhora clínica

Bebê sobrevivente de incêndio em Patos recebe alta da UTI e é transferido para a enfermaria do Hospital de Trauma de Campina

A primeira tentativa de extubação, feita na terça-feira (10), não teve sucesso. Neste domingo, após nova tentativa, o bebê reagiu positivamente, permitindo a retirada dos aparelhos e sua transferência para a enfermaria.

15/06/2025 às 14h11 Atualizada em 15/06/2025 às 21h51
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: Maria Pereira/Google)
Imagem ilustrativa (Foto: Maria Pereira/Google)

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, confirmou, no início da tarde deste domingo (15), a transferência para a enfermaria do bebê de 1 ano e 7 meses que estava internado na UTI Pediátrica, após sofrer queimaduras graves em um incêndio na cidade de Patos no dia 31 de maio. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A criança, que teve aproximadamente 25% do corpo atingido pelas chamas — com ferimentos na face, tronco e no pé esquerdo — deu entrada na unidade hospitalar no dia 01 de junho, respirando em ar ambiente. No entanto, devido a um edema que comprometeu as vias aéreas, foi necessário realizar uma entubação preventiva. A primeira tentativa de extubação, feita na terça-feira (10), não teve sucesso. Neste domingo, após nova tentativa, o bebê reagiu positivamente, permitindo a retirada dos aparelhos e sua transferência para a enfermaria.

Tragédia familiar

O incêndio que vitimou a família comoveu a cidade de Patos. A mãe da criança, Kelly Keltylly Faustino Lucena, de 33 anos, professora, foi a segunda vítima fatal da tragédia. Ela estava internada há 10 dias no Hospital de Trauma, com queimaduras em cerca de 65% do corpo, incluindo lesões graves no rosto e pescoço, além de complicações respiratórias devido à inalação de fumaça. Apesar de apresentar uma leve melhora e ter sido extubada no sábado (7), Kelly sofreu uma rápida deterioração clínica nas 48 horas seguintes, vindo a óbito na noite da última terça-feira (10), por volta das 23h, após falência múltipla dos órgãos.

Antes dela, no dia 4 de junho, faleceu Maria Faustino Lucena, de 58 anos, avó da criança. Ela também sofreu queimaduras de grande extensão, em cerca de 40% do corpo, e inalação severa de fumaça. Dona Maria foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transferida para Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Sua morte foi marcada por um ato de bravura: a avó teria feito de tudo para salvar o neto, colocando-se entre ele e o fogo no momento do incidente.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A tragédia deixou a cidade em choque, mas o quadro de melhora do bebê representa um alento diante da dor da perda. O hospital segue monitorando o estado de saúde da criança, que ainda requer cuidados especializados na recuperação das queimaduras.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Sex 34°C 19°C
Sáb 32°C 19°C
Dom 32°C 20°C
Seg 34°C 22°C
Ter 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras