
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), DESARME, GOE, UNINTELPOL e GOC, em conjunto com o GAECO do Ministério Público da Paraíba, apreenderam na manhã desta quarta-feira (26) uma arma de grosso calibre .50, considerada de uso restrito e com alto poder destrutivo. O armamento foi localizado no bairro da Palmeira, em Campina Grande, e, segundo as autoridades, tem capacidade para perfurar veículos blindados e até derrubar aeronaves.
De acordo com o delegado Alex Amorim, a arma estava escondida dentro de uma residência alugada por um dos investigados e vinha sendo oferecida a grupos criminosos especializados em roubos a bancos e carros-fortes.
“O armamento estava sendo oferecido para grupos criminosos, que atuam roubando carros-fortes, utilizassem em futuros ataques na cidade de Campina Grande. E com essa apreensão a gente consegue inibir esse tipo de conduta”, afirmou o delegado.
A operação faz parte das investigações que apuram dois crimes registrados recentemente na cidade: um assalto a uma agência bancária no bairro da Prata e outro a uma cooperativa de crédito no Centro, este último resultando na morte de um vigilante de 33 anos.
Durante a ação, duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Desde o início das investigações, seis pessoas já foram presas e um dos investigados morreu ao tentar reagir a uma abordagem policial no último sábado. Na terça-feira (25), um novo suspeito decidiu se apresentar espontaneamente.
O armamento apreendido será encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), que realizará perícia para identificar sua origem e o caminho percorrido até chegar à região.
As investigações continuam e a Polícia Civil trabalha para identificar outros envolvidos nos crimes e na movimentação da arma de guerra. O delegado Alex Amorim deixou um alerta:
“Se tiver alguém que esteja envolvido nessa situação, eu sugiro que se apresente”.
Ver essa foto no Instagram
A apreensão representa mais um passo no enfrentamento ao crime organizado na região e reforça o trabalho integrado das forças de segurança na Paraíba.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
ELEIÇÕES 2026 Efraim visita FAP e acompanha investimentos destinados por seu mandato em Campina Grande
ATUALIZAÇÃO POLICIAL Mulher que decepou o órgão genital do marido em Campina Grande deve ser indiciada por lesão corporal gravíssima; homem, por estupro de vulnerável, diz Polícia Civil
ELEIÇÕES 2026 Efraim Filho cumpre agenda de campanha em Campina Grande nesta sexta-feira
VIOLÊNCIA EM CG Homem é encontrado amarrado após ter órgão genital decepado pela mulher em Campina Grande; caso ocorreu após suspeita de abuso sexual contra os filhos
CUMPRIMENTO MANDADO Homem procurado por tráfico de drogas em São Paulo é preso em Campina Grande
INFÂNCIA E JUVENTUDE Dois adolescentes são apreendidos em casos de violência contra criança e idosa em Campina Grande
INDÚSTRIA Juntos pela Indústria: FIEPB e Sebrae formalizam projeto para identificar e mapear oportunidades na Paraíba
JUSTIÇA Justiça absolve professor demitido da UFCG após denúncias de assédio
INFRAESTRUTURA Eixo das Nações passa por obras de manutenção estrutural para melhorar a mobilidade em Campina Grande Mín. 21° Máx. 37°