
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), DESARME, GOE, UNINTELPOL e GOC, em conjunto com o GAECO do Ministério Público da Paraíba, apreenderam na manhã desta quarta-feira (26) uma arma de grosso calibre .50, considerada de uso restrito e com alto poder destrutivo. O armamento foi localizado no bairro da Palmeira, em Campina Grande, e, segundo as autoridades, tem capacidade para perfurar veículos blindados e até derrubar aeronaves.
De acordo com o delegado Alex Amorim, a arma estava escondida dentro de uma residência alugada por um dos investigados e vinha sendo oferecida a grupos criminosos especializados em roubos a bancos e carros-fortes.
“O armamento estava sendo oferecido para grupos criminosos, que atuam roubando carros-fortes, utilizassem em futuros ataques na cidade de Campina Grande. E com essa apreensão a gente consegue inibir esse tipo de conduta”, afirmou o delegado.
A operação faz parte das investigações que apuram dois crimes registrados recentemente na cidade: um assalto a uma agência bancária no bairro da Prata e outro a uma cooperativa de crédito no Centro, este último resultando na morte de um vigilante de 33 anos.
Durante a ação, duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Desde o início das investigações, seis pessoas já foram presas e um dos investigados morreu ao tentar reagir a uma abordagem policial no último sábado. Na terça-feira (25), um novo suspeito decidiu se apresentar espontaneamente.
O armamento apreendido será encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), que realizará perícia para identificar sua origem e o caminho percorrido até chegar à região.
As investigações continuam e a Polícia Civil trabalha para identificar outros envolvidos nos crimes e na movimentação da arma de guerra. O delegado Alex Amorim deixou um alerta:
“Se tiver alguém que esteja envolvido nessa situação, eu sugiro que se apresente”.
Ver essa foto no Instagram
A apreensão representa mais um passo no enfrentamento ao crime organizado na região e reforça o trabalho integrado das forças de segurança na Paraíba.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Perda de visão Após seis meses do mutirão oftalmológico em Campina Grande, pacientes relatam ainda passar por problemas: ‘não vejo nada'
Investigação MPPB instaura procedimento para apurar rompimento de reservatório da Cagepa em CG
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Dinheiro falso Polícia Federal prende jovem em flagrante com cédulas falsas em Campina Grande
Estupro Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra a filha de 6 anos
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar a filha em Campina Grande; abusos ocorreram entre 2020 e 2021
Comovente Médica relata momento difícil em que menina de 6 anos, atropelada em Campina Grande, descobre amputação: “Cadê minha perninha?”
Exploração infantil Polícia Federal deflagra sexta fase da Operação Kori e apreende material de exploração sexual infantil em Campina Grande
Cher Ami PF deflagra operação contra tráfico de drogas e venda ilegal de medicamentos em Campina Grande Mín. 24° Máx. 37°