
Em meio à dor e ao desespero, uma mãe de Patos-PB fez um apelo comovente em busca de ajuda para resgatar o filho, Fábio Justino Silva, um homem em situação de dependência química que, segundo ela, está perambulando pelas ruas do Centro da cidade e vivendo em condições extremamente precárias.
“Pelo amor de Deus, eu sou uma mãe desesperada com o filho no vício das drogas”, começa o relato emocionado. Ela conta que o filho, separado há um ano, caiu no vício do crack e desde então vive nas ruas, dormindo nas calçadas e enfrentando problemas de saúde graves. “Ele está precisando muito da ajuda dos psiquiatras. Ele surtou. Está como um mendigo”, disse, com a voz embargada.
A mãe detalha os esforços feitos para localizá-lo. Afirma que procurou o filho em diversos pontos do Centro de Patos, como no entorno do Mercado da Carne, onde ele costuma ficar, e também na feira da troca e no bar conhecido como "Bar de Gonzaga", mas não obteve êxito. Segundo informações que recebeu, ele foi visto pela última vez no sábado, passando o dia inteiro nessas áreas.
Fábio, que é pintor profissional, tem uma filha de 10 anos e, de acordo com a mãe, sempre foi um bom rapaz antes de cair no vício. “Ele tem casa, tem família. A filha dele precisa dele. Eu só peço que me ajudem a tirar meu filho da rua. Eu estou vendo a hora de o povo matar ele.”
Ela relata ainda a dificuldade em conseguir uma vaga para internação. O CAPS AD chegou a iniciar uma busca com ela, mas não conseguiram encontrar Fábio. “Quando eu virei as costas pra mostrar a foto dele pra uma mulher, olhei pra trás e o pessoal do CAPS já tinha ido embora”, lamentou. Segundo a mãe, havia a possibilidade de internação em Campina Grande ou João Pessoa, mas nenhuma das alternativas foi viável até o momento.
Outro ponto destacado no desabafo é o estado de saúde do filho. Ela revela que os dedos de Fábio estão com feridas graves, causadas pelo uso de drogas, e que ele já chegou a ser atendido na UPA em outras ocasiões, quando os dedos quase entraram em necrose.
A mãe também expressou insatisfação com a ausência da assistente social Edline, que, segundo ela, era um grande apoio para as famílias e usuários do CAPS. “Sem ela lá, tá muito diferente. Tá muito ruim o atendimento.”
O apelo da mãe é, sobretudo, por empatia, sensibilidade e ação dos órgãos competentes. “Eu não quero perder meu filho para as drogas. Em nome do Senhor Jesus, ajudem o meu filho”, clama.
Mãe de Fábio Justino Silva - Crédito: Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM
Quem tiver informações sobre Fábio Justino Silva pode procurar o CAPS AD, o Centro POP ou entrar em contato com os órgãos de assistência social do município.
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 21° Máx. 35°