
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, cumpriu na tarde desta quarta-feira (2) um mandado de prisão temporária contra um jovem de 24 anos, de iniciais A.F.S. A prisão foi realizada por volta das 14h, na cidade de Mangueirinha, no estado do Paraná.
O suspeito é apontado como autor do homicídio qualificado que vitimou Luiz Carneiro dos Santos Filho, de 60 anos, conhecido como “Gia Preta”. O crime ocorreu no dia 18 de abril de 2024, por volta das 20h, na Rua Santina Ferreira de Lucena, no Bairro do Jatobá, em Patos.
Essa é a segunda prisão realizada dentro da Operação “Game Over”, deflagrada pela DHE de Patos com o objetivo de localizar foragidos da Justiça e cumprir mandados em aberto relacionados a crimes de homicídio — tanto tentados quanto consumados — e tráfico de drogas.
Após ser localizado no Paraná, A.F.S. foi detido e conduzido para os procedimentos legais cabíveis, devendo ser transferido posteriormente para a Paraíba, onde responderá pelo crime.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate à criminalidade e destaca que a integração entre forças policiais de diferentes estados tem sido essencial para capturar foragidos e garantir a efetivação da justiça.
O crime aconteceu no bairro Jatobá, zona sul da cidade, por volta das 20h do dia 18 de abril de 2024. A vítima foi um homem identificado apenas por Luiz Carneiro dos Santos Filho, mais conhecido, de 60 anos, que acabou sendo alvejado a tiros na frente de sua residência, na Rua Santina Ferreira de Lucena, próximo ao Conjunto Moreirão.
Segundo o delegado Edson Pedroza, um homem armado chegou caminhando ao local com capacete na cabeça e alvejou Luizinho, que estava na calçada. Ele foi atingido por vários disparos à queima-roupa na região do tórax.
Ele chegou a ser socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois de dar entrada na unidade.
Luiz era bastante conhecida na cidade e trabalhou por muitos anos como vigilante no Campus da UFCG de Patos.
O delegado destacou que ele não tinha qualquer envolvimento com facções criminosas.
Por Patos Online
Com informações da DHE/Patos
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende drogas avaliadas em R$ 1 milhão e prende três suspeitos na BR-230, entre Campina Grande e João Pessoa
AFOGAMENTO Dois jovens desaparecem em rio no Sertão da Paraíba; corpo de um deles é localizado pelos bombeiros
INVESTIGAÇÃO Jovem de 29 anos é encontrado morto em motel na cidade de Patos; Polícia Civil investiga
ASSALTO Motocicleta é tomada de assalto na noite desta quarta-feira (22) no bairro Monte Castelo, em Patos
OPERAÇÃO AXOLOTE Operação contra organização criminosa ligada ao tráfico cumpre 19 mandados e prende seis suspeitos em Patos
PROMOÇÃO Comandante do 3º BPM de Patos, TC Esaú Lucena é promovido ao posto de coronel pela Polícia Militar da Paraíba
BALANÇO FINAL PRF encerra Operação Tiradentes 2026 sem registro de mortes nas rodovias federais no Sertão da Paraíba
TRAGÉDIA Idoso de 83 anos morre no Hospital de Patos, e número de vítimas fatais de acidente na PB-306, em Matureia, sobe para quatro
DECISÃO JUDICIAL Justiça nega pedido de liberdade a influenciador investigado e mantém prisão preventiva Mín. 22° Máx. 34°