A cidade de Patos vive sem dúvidas uma das semanas mais violentas dos últimos anos. Nesta quinta-feira, 18 de abril, a Capital do Sertão registrou o terceiro homicídio consecutivo em um intervalo de apenas 48 horas.
Conforme informações, desta vez o cenário de violência se deu no bairro Jatobá, zona sul da cidade, por volta das 20h. A vítima foi um homem identificado apenas por Luís Carneiro dos Santos Filho, mais conhecido como "Luizinho", de 60 anos, que acabou sendo alvejado a tiros na frente de sua residência, na Rua Santina Ferreira de Lucena, próximo ao Conjunto Moreirão.
Segundo o delegado Edson Pedroza, um homem armado chegou caminhando ao local com capacete na cabeça e alvejou Luizinho, que estava na calçada. Ele foi atingido por vários disparos à queima-roupa na região do tórax.
Ele chegou a ser socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois de dar entrada na unidade.
Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos, iniciando diligências pela região, mas até o momento nenhum dos algozes foi identificado. O caso agora segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos
A vítima, Luizinho, era bastante conhecida na cidade e trabalhou por muitos anos como vigilante no Campus da UFCG de Patos.
O delegado destacou que ele não tinha qualquer envolvimento com facções criminosas.
Com o crime desta quinta-feira (18), a cidade de Patos totaliza três homicídios consumados apenas nesta semana.
O primeiro deles se deu na noite da última terça-feira (16), quando um jovem identificado como Antonio Ramires dos Santos Lopes, mais conhecido por "Toinho", de 27 anos, foi morto a tiros por volta das 19h30min, nas imediações da localidade conhecida como Cocheiras, no início da rua Euclides Franco, bairro da Vitória, também na Zona Leste.
Já o segundo assassinato ocorreu na noite de ontem (17), vitimando o jovem José Mirosmar Silva de Oliveira, que havia completado apenas 20 anos no último sábado (13). Ele foi executado com cerca de 16 disparos no bairro Sete Casas, na comunidade conhecida como “Cangote do Urubu”.
Por Patosonline.com
Com informações do Giro de Notícia Policial
Mín. 24° Máx. 37°