Continua internada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, a bebê de apenas 1 ano e 5 meses que foi baleada pelo próprio pai no município de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. A criança deu entrada na unidade hospitalar às 19h13 do dia 29 de junho, vítima de ferimento por arma de fogo.
Segundo informações da médica Rayssa França, em boletim divulgado nesta terça-feira (8), a bebê passou por procedimentos de emergência logo após a chegada e foi encaminhada para a Área Vermelha, setor destinado a pacientes em estado crítico. Ela permanece entubada, respirando com auxílio de aparelhos e sem previsão de alta médica.
A equipe médica informou que a criança foi submetida a uma neurocirurgia na semana passada, em decorrência da gravidade das lesões provocadas pelo disparo. Apesar do quadro clínico ainda ser considerado grave, a paciente apresenta estabilidade hemodinâmica, o que indica que os sinais vitais estão sendo mantidos com suporte médico.
Foi preso na manhã da última terça-feira (1º), em Itaporanga, no Vale do Piancó, o vidraceiro Elson Félix de Souza, de 35 anos, conhecido como “Chaveirinho”. Ele é acusado de matar a companheira, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, e balear a filha do casal, uma bebê de apenas 1 ano e 5 meses, em um crime brutal ocorrido no último domingo (29). A prisão foi realizada por equipes da Polícia Militar, após denúncia anônima que levou os policiais até uma área de mata no Sítio Pau Brasil, zona rural do município, onde o suspeito estava escondido.
Em depoimento à polícia, Elson confessou o crime. Ele admitiu ter efetuado os disparos que mataram sua companheira, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, atingida com três tiros na cabeça dentro de casa, no bairro Chagas Soares. Elson alegou que não tinha intenção de atingir a filha, e que o disparo que a feriu teria sido acidental.
Por Patos Online
Mín. 19° Máx. 31°