Quinta, 17 de Julho de 2025
Banner Psique
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Policial Preso

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Paredes está preso em cela com outro detento e sob acompanhamento psicológico em João Pessoa

Segundo a defesa do réu, Fernando está emocionalmente abalado, com dificuldades alimentares e sendo acompanhado por profissionais de saúde mental. Ele divide cela com outro detento.

17/07/2025 às 08h00 Atualizada em 17/07/2025 às 14h24
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Portal Correio
Compartilhe:
Foto: Reprodução/A União
Foto: Reprodução/A União

O médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro de vulnerável contra duas vítimas, encontra-se recolhido no Presídio do Valentina, em João Pessoa. A sentença foi proferida pela 4ª Vara Criminal da Capital, que também determinou o pagamento de R$ 100 mil a cada uma das vítimas, totalizando R$ 200 mil em indenizações por danos morais.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo a defesa do réu, Fernando está emocionalmente abalado, com dificuldades alimentares e sendo acompanhado por profissionais de saúde mental. Ele divide cela com outro detento.

A decisão judicial considerou, entre os principais agravantes, a gravidade dos atos cometidos, a condição de vulnerabilidade das vítimas e a capacidade financeira do réu, que exerceu a profissão de médico por décadas.

Possibilidade de recurso

O advogado de defesa, Lucas Mendes, informou que ainda há possibilidade de recurso contra a sentença.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Nós ainda estamos analisando e amadurecendo a questão do recurso contra essa sentença. O prazo finda na próxima semana, quando vamos interpor. Buscaremos as absolvições”, afirmou o advogado.

Repercussão da condenação

Uma das vítimas, Gabriela Vilar Viana, que também é sobrinha do médico, declarou sentir alívio com a condenação, mas afirmou que a sociedade precisa continuar atenta para que a decisão seja efetivamente cumprida.

“A condenação nos dá força e conforto em saber que a Justiça está acontecendo. Agora é continuar em alerta para que essa condenação não seja revogada e transferida para domiciliar, porque o único lugar que um pedófilo não tem contato com criança é estando preso dentro de uma cela”, disse Gabriela em declaração à imprensa.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

O processo também mencionava outras duas vítimas, mas, nestes casos, o réu foi absolvido por falta de provas suficientes. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) estuda a possibilidade de recorrer das absolvições.

Por Patos Patos Online
Com informações do Portal Correio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h06 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 34°

Sex 34°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 32°C 20°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras