
O médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro de vulnerável contra duas vítimas, encontra-se recolhido no Presídio do Valentina, em João Pessoa. A sentença foi proferida pela 4ª Vara Criminal da Capital, que também determinou o pagamento de R$ 100 mil a cada uma das vítimas, totalizando R$ 200 mil em indenizações por danos morais.
Segundo a defesa do réu, Fernando está emocionalmente abalado, com dificuldades alimentares e sendo acompanhado por profissionais de saúde mental. Ele divide cela com outro detento.
A decisão judicial considerou, entre os principais agravantes, a gravidade dos atos cometidos, a condição de vulnerabilidade das vítimas e a capacidade financeira do réu, que exerceu a profissão de médico por décadas.
O advogado de defesa, Lucas Mendes, informou que ainda há possibilidade de recurso contra a sentença.
“Nós ainda estamos analisando e amadurecendo a questão do recurso contra essa sentença. O prazo finda na próxima semana, quando vamos interpor. Buscaremos as absolvições”, afirmou o advogado.
Uma das vítimas, Gabriela Vilar Viana, que também é sobrinha do médico, declarou sentir alívio com a condenação, mas afirmou que a sociedade precisa continuar atenta para que a decisão seja efetivamente cumprida.
“A condenação nos dá força e conforto em saber que a Justiça está acontecendo. Agora é continuar em alerta para que essa condenação não seja revogada e transferida para domiciliar, porque o único lugar que um pedófilo não tem contato com criança é estando preso dentro de uma cela”, disse Gabriela em declaração à imprensa.
O processo também mencionava outras duas vítimas, mas, nestes casos, o réu foi absolvido por falta de provas suficientes. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) estuda a possibilidade de recorrer das absolvições.
Por Patos Patos Online
Com informações do Portal Correio
Violência doméstica “Sociedade deve se envolver”, alerta coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, após episódios de feminicídio no Natal
Acidente fatal Motociclista morre após perder controle da moto na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa
Rolezinhos Polícia Militar acaba com rolezinhos e aplica mais de 100 multas neste Natal em João Pessoa
Carro recuperado Polícia Militar recupera caminhonete roubada de empresários em São José de Piranhas
Acidente PRF registra dois sinistros de trânsito na noite de Natal em Patos e Santa Luzia
Violência Homem mata ex-sogra e fere ex-mulher e ex-sogro a facadas em Sapé
Curso de Formação Inscrições para o CFO 2026 do Corpo de Bombeiros da Paraíba terminam nesta sexta (26)
Assalto Tentativa de assalto a lotérica é frustrada em Cacimbas, e policial de folga prende um dos suspeitos
Balanço PRF na Paraíba flagra condutores embriagados e adulteração de placa com fita isolante Mín. 23° Máx. 37°