A Polícia Civil investiga com cautela o assassinato de Anderson da Silva Diniz, de 30 anos, executado a tiros na tarde da última terça-feira (22), no terminal rodoviário da cidade de Pombal, Sertão da Paraíba. Segundo o delegado Paulo de Tarso, responsável pelo caso, a vítima vinha recebendo ameaças e tinha inimizades, o que pode ter ligação direta com o crime.
— “A vítima vinha sendo ameaçada e tinha alguns inimigos, e a gente acredita que isso possa ter relação com o crime”, declarou o delegado em entrevista ao repórter João Alencar.
Ver essa foto no Instagram
Durante diligências realizadas logo após o homicídio, a polícia conseguiu identificar a motocicleta usada pelos criminosos para a fuga. O veículo foi encontrado abandonado no bairro Petrópolis, em Pombal, com sinais de adulteração. A investigação descobriu que a moto original, cujo registro foi falsamente duplicado, está localizada no estado do Rio Grande do Norte.
— “Identificamos o proprietário real do veículo e, nos próximos dias, ele passará por perícia químico-metalográfica para revelar sua verdadeira identificação. Posteriormente, será restituído ao dono”, explicou o delegado.
Além disso, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas com o objetivo de identificar os autores do crime. A polícia também avalia as provas periciais colhidas no veículo e no local do crime, com a expectativa de que elas possam esclarecer a autoria e motivação do homicídio.
O crime aconteceu por volta das 16h20, no terminal rodoviário de Pombal, às margens da BR-230, na saída para Sousa. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto se aproximaram do carro da vítima e efetuaram vários disparos. Anderson, natural de Jericó e casado com uma mulher de Pombal, morreu ainda dentro do veículo.
Testemunhas relataram que foram ouvidos cerca de oito disparos de arma de fogo. O SAMU foi acionado e constatou o óbito ainda no local.
O caso gerou repercussão na cidade, e a Polícia Civil segue com as investigações para elucidar o crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°