
O senador Efraim Filho (União Brasil) declarou que os cargos que possui na estrutura do governo federal estão “à disposição” da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita durante entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, nesta sexta-feira (25), após a formalização de sua aliança com o Partido Liberal (PL) visando as eleições estaduais de 2026.
A união entre Efraim e o PL, legenda que representa a principal oposição ao governo petista, foi oficializada durante evento em João Pessoa com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). No encontro, Michelle anunciou Efraim como pré-candidato do bolsonarismo ao Governo da Paraíba, em chapa que terá o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) como pré-candidato ao Senado.
Diante do novo alinhamento político, Efraim indicou que não pretende manter as posições que ocupa por meio de indicações no governo Lula. “Os cargos estão à disposição [do governo]. São duas pessoas, são duas indicações aqui na Paraíba: Codevasf e Correios. São dois cargos técnicos, nem são políticos, e estão à disposição do governo. O mesmo governo que nomeia é o mesmo que exonera”, afirmou o senador.
Os cargos mencionados são ocupados por Jackson Silva Henrique, superintendente estadual dos Correios, e Irlen Guimarães Filho, superintendente regional da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Ambas as posições foram articuladas com apoio de Efraim junto à base federal, antes do realinhamento com o campo bolsonarista.
Durante a entrevista, o senador criticou a continuidade do grupo do PSB no governo da Paraíba, que está no poder há 16 anos. “A Paraíba está cansada de 16 anos do PSB. É hora de oxigenar as ideias. Pensar numa Paraíba que pode voar cada vez mais alto”, declarou Efraim, que aposta na força da nova aliança para conquistar o Palácio da Redenção em 2026.
Com a adesão ao PL e o apoio declarado de Michelle Bolsonaro, Efraim tenta consolidar seu nome como o principal representante da direita paraibana na disputa estadual. O gesto de colocar os cargos à disposição sinaliza um rompimento definitivo com o governo federal e uma tentativa de atrair o eleitorado mais alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Eleições 2026 Pollyanna Dutra afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro
Posicionamento Nabor descarta intenção de buscar o apoio de Cícero Lucena para o pleito de 2026
Conscientização Secretaria de Meio Ambiente de Matureia lança o Projeto Cidade Limpa
Eleições 2026 Nabor Wanderley amplia força política e recebe apoios de Jane e Emerson Panta, em Santa Rita
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos Mín. 22° Máx. 38°