
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Crimen Purgatorio, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à prática criminosa de expulsão de moradores para posterior locação de imóveis. A ação contou com o apoio de equipes de policiais civis de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.
O objetivo da operação foi o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em apartamentos localizados nos condomínios Canaã e São Rafael, situados no bairro das Indústrias, em João Pessoa. As investigações apontam que os imóveis vinham sendo utilizados por uma organização criminosa para a comercialização de entorpecentes e, ainda, para obtenção de lucro mediante o controle ilícito de unidades habitacionais.
De acordo com a apuração, integrantes do grupo criminoso promoviam a retirada forçada de moradores dos apartamentos e, em seguida, realocavam os imóveis a terceiros mediante pagamento de aluguel, prática ilegal que beneficiava financeiramente os líderes da organização. Alguns desses apartamentos também serviam de ponto estratégico para o tráfico de drogas.
A Polícia Civil da Paraíba reforça que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los pelos crimes praticados. A atuação integrada das forças policiais tem sido essencial no enfrentamento ao crime organizado e à retomada do controle de territórios urbanos afetados por ações criminosas.
Por Assessoria/PCPB
Carro recuperado Polícia Militar recupera caminhonete roubada de empresários em São José de Piranhas
Acidente PRF registra dois sinistros de trânsito na noite de Natal em Patos e Santa Luzia
Violência Homem mata ex-sogra e fere ex-mulher e ex-sogro a facadas em Sapé
Curso de Formação Inscrições para o CFO 2026 do Corpo de Bombeiros da Paraíba terminam nesta sexta (26)
Assalto Tentativa de assalto a lotérica é frustrada em Cacimbas, e policial de folga prende um dos suspeitos
Balanço PRF na Paraíba flagra condutores embriagados e adulteração de placa com fita isolante Mín. 23° Máx. 37°