
É com profundo pesar que familiares comunicam o falecimento do pequeno Anthony Miguel de Araújo Liberato, de apenas 1 ano e 8 meses, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 29 de julho, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.
Residente do município de Mãe d’Água, na Região Metropolitana de Patos, Anthony deu entrada na unidade hospitalar na segunda-feira (28), apresentando um quadro clínico de pneumonia associado à síndrome respiratória aguda grave, segundo as informações repassadas pela família. Apesar dos esforços da equipe médica e da intubação, o estado de saúde do menino agravou-se rapidamente, culminando no seu falecimento durante a madrugada.
O velório acontece na residência de sua tia-avó, Juliana, localizada na Rua Manoel Nunes Trindade, no Centro de Mãe d’Água. O sepultamento será realizado às 17h desta terça-feira, no cemitério local.
A morte precoce de Anthony Miguel comoveu a população da cidade, que presta solidariedade à família neste momento de dor profunda.
O Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (29) após o falecimento, diante das denúncias feitas por familiares sobre o atendimento prestado, em que alegam que o menor recebeu alta sem passar por exames de imagem, como o raio-X pulmonar, a direção do hospital informou que determinou o afastamento cautelar do profissional médico envolvido e instaurou uma sindicância interna para apurar rigorosamente os fatos.
Segundo a nota, todas as medidas administrativas e legais cabíveis estão sendo adotadas, com o compromisso de garantir transparência e responsabilidade na condução do caso. A direção também reforçou que a conduta da equipe será analisada pelas instâncias competentes, respeitando os trâmites legais.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Direção do Hospital Infantil Noaldo Leite informa que, nesta segunda-feira (28), por volta das 20h, deu entrada nesta unidade hospitalar o menor A.M.A.L., de 1 ano e 8 meses, apresentando quadro de problemas respiratórios, vindo a óbito por volta da 1h10 do dia 29, apesar das intervenções realizadas pela equipe de saúde.
Considerando as denúncias apresentadas pela família, a Direção determinou o afastamento cautelar do profissional médico envolvido no atendimento, bem como a imediata instauração de sindicância interna para apuração rigorosa dos fatos. Todas as medidas administrativas e legais pertinentes foram adotadas, com o objetivo de esclarecer o ocorrido de forma transparente e responsável.
O Hospital Infantil Noaldo Leite reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a qualidade da assistência prestada, garantindo que todas as condutas adotadas seguirão os trâmites legais e serão devidamente analisadas pelas instâncias competentes.
Por fim, a Direção e toda a equipe manifestam profundo pesar pelo falecimento da criança e solidarizam-se com seus familiares neste momento de dor.
Patos, 29 de julho de 2025
*Matéria atualizada às 22h do dia 29/07 para acréscimo de nota emitida pelo hospital.
Por Patos Online
Turismo Expedição realiza catalogação e definição de trilhas em Mãe d’Água
Quilombola Mãe d’Água, que tem potencial Quilombola, amplia ações da PNEERQ
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência Mín. 22° Máx. 35°