A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia de Princesa Isabel e equipe de plantão, deflagrou nesta quarta-feira (30) a "Operação Limpeza em Tavares na Defesa das Mulheres", com o objetivo de cumprir mandados judiciais relacionados a crimes de violência contra mulheres.
A ação resultou no cumprimento de três mandados, sendo dois de prisão e um de busca e apreensão de menor infrator, todos envolvendo casos de violência doméstica, estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo.
Um dos presos é o homem de iniciais A.L.P., de 62 anos, que responde por crime de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia, a Justiça determinou a suspensão cautelar do livramento condicional do acusado, que retornará ao regime fechado para cumprir o restante da pena — um total de 1 ano e 11 meses. A medida foi tomada após ele violar as condições do benefício.
Outro alvo da operação foi o indivíduo de iniciais I.G.R., de 40 anos, que teve decretada a regressão do regime prisional de aberto para fechado, em virtude de descumprimento de medidas cautelares impostas em processo por violência doméstica contra a mulher.
Além dos dois adultos, a operação também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o adolescente M.S.L., de 17 anos, investigado por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Ele aguarda decisão judicial para possível internação em centro socioeducativo, com indicação de encaminhamento ao Centro de Recuperação de Sousa (PB).
A Polícia Civil reforça que a operação teve como foco a proteção das mulheres vítimas de violência e a retirada de agressores do convívio social, reafirmando o compromisso com o enfrentamento à violência de gênero na região.
As investigações seguem em curso, e outros desdobramentos não são descartados.
Por Patos Online
Com informações da 16ª Seccional
Mín. 19° Máx. 33°