A delegada da 19ª Delegacia Seccional da Polícia Civil (DSPC), também responsável pelo município de Pombal, Alba Tânia Abrantes, explicou a prisão de um homem de 62 anos, ocorrida na cidade de Pombal, motivada pelo fato de o suspeito ter esfaqueado um policial civil após um acidente de trânsito nas imediações do Açude Nova Vida, no bairro Nova Vida III.
Segundo a delegada, a prisão ocorreu por meio de um mandado expedido pela Vara Mista de Patos, que solicitou a prisão preventiva à delegacia de Pombal, em virtude do crime cometido após o policial tentar conversar com o condutor, no contexto do sinistro de trânsito.
“O que motivou essa solicitação foi o fato de que, no sábado, o policial civil trafegava em seu veículo na cidade de Pombal e percebeu uma colisão na traseira de seu carro. Ao tentar dialogar com o condutor sobre o ocorrido, este, de forma fútil, de posse de uma arma branca, desferiu golpes de faca contra o policial, que caiu ao solo e só não teve sua vida ceifada porque foi socorrido por terceiros ao hospital”, detalhou.
Alba Tânia acrescentou que o suspeito fugiu, mas houve uma mobilização imediata das forças de segurança dos municípios da região para capturá-lo em flagrante, o que foi feito neste domingo, dia 3. O homem foi detido e responderá pelo crime na forma da lei.
Ouça abaixo:
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o agente seguia pela BR-230, em direção ao município de Paulista, quando teve a traseira de seu veículo atingida por uma motocicleta.
Ao descer do carro para verificar o que havia ocorrido — possivelmente com a intenção de prestar socorro —, o condutor da moto teria desferido duas facadas contra o policial, atingindo a região do tórax.
Um popular que passava pelo local relatou à polícia que encontrou o policial civil caído no chão, com uma faca cravada no peito. O agressor fugiu logo em seguida, pilotando a mesma motocicleta, em direção ao bairro Altiplano.
A vítima foi rapidamente socorrida e levada ao Hospital Regional de Pombal. Segundo informações médicas, mesmo com a gravidade dos ferimentos — sendo um deles próximo ao pulmão —, o estado de saúde do policial é considerado estável até o momento.
Mín. 22° Máx. 30°