Quarta, 05 de Novembro de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Política Democracia

Pedro Cunha Lima critica atuação do STF e defende equilíbrio institucional: “É preciso conter o que vem acontecendo”

Advogado e ex-deputado Federal firma que abusos institucionais não podem ser ignorados e pede mais respeito ao Estado de Direito

06/08/2025 às 23h00 Atualizada em 07/08/2025 às 10h33
Por: Matheus Oliveira Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Advogado e ex-deputado Federal Pedro Cunha Lima divulgou nesta terça-feira (6) um vídeo em suas redes sociais no qual critica a atuação recente do Supremo Tribunal Federal (STF). Na gravação, ele faz um apelo por equilíbrio institucional e alerta para o que considera "abusos escancarados" por parte da Corte.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

“É preciso conter o que vem acontecendo no STF hoje”, declarou Pedro, ao iniciar sua fala, destacando que sua crítica não se baseia em ideologia política, mas em princípios constitucionais. “Inclusive para defender a democracia, é preciso obedecer ao Estado de Direito. E não existe Estado de Direito que possa abrir mão da imparcialidade e do devido processo legal”, escreveu ele na legenda da publicação.

Durante o vídeo, Pedro Cunha Lima reforça seu posicionamento contrário à polarização política entre lulistas e bolsonaristas, e reafirma sua defesa de um caminho alternativo para o país. “Buscar um caminho para o Brasil que seja nem Lula nem Bolsonaro é um lado. Eu respeito quem pensa diferente, mas também me dou o direito de enxergar o mundo assim”, pontuou.

Ele citou decisões recentes do STF que, segundo ele, ferem princípios básicos da Justiça, como a condenação de uma cabeleireira a 14 anos de prisão por vandalismo durante os atos de 8 de janeiro. “Ali tem uma pessoa que merece a nossa defesa”, disse.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Pedro também questionou decisões relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Não é porque eu defendo Bolsonaro. Mas por que mudar a regra do foro privilegiado? O Supremo já havia decidido que quem deixou o mandato não teria foro. E agora muda?”, questionou, destacando ainda a antecipação de julgamentos e a restrição do uso das redes sociais como medidas preocupantes.

“É preciso que a gente, enquanto nação, aumente a pressão para dizer ao Supremo que não dá pra ser assim. Tem que ter mais respeito institucional”, concluiu.

Por fim, Pedro afirmou que continuará defendendo suas convicções, mesmo diante de críticas de todos os lados. “Com esse vídeo, vai ter gente dizendo que sou bolsonarista enrustido, ou petista enrustido. Tudo bem. Eu sigo defendendo o que acredito.”

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pedro Cunha Lima (@pedrocl)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Qui 35°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 38°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras