
O Sindicato do Comércio Varejista de Patos, a Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes Lojistas uniram forças para solicitar à Prefeitura medidas que evitem a obstrução das principais ruas comerciais durante a parte profana da Festa de Nossa Senhora da Guia. Segundo as entidades, a instalação de parques de diversão e outros equipamentos nessas vias prejudica a mobilidade, o trânsito e o funcionamento das lojas.
Representantes das três instituições se reuniram com secretários municipais e o superintendente da STTrans para apresentar um abaixo-assinado com as demandas, que inclui também o controle do volume dos carros de som na área comercial. De acordo com os empresários, o excesso de ruído gera poluição sonora e atrapalha o atendimento aos clientes.
A proposta é manter totalmente livres durante o evento avenidas como Solon de Lucena, Epitácio Pessoa e Pedro Firmino, além de outras de grande fluxo. As autoridades municipais se comprometeram a analisar as reivindicações e buscar soluções que conciliem as festividades com o bom funcionamento do comércio local.
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 22° Máx. 35°