
O vereador Josmá Oliveira (MDB) declarou, na sessão da última terça-feira (12), que pretende apresentar um requerimento — ou enviá-lo diretamente de seu gabinete — cobrando do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), um posicionamento sobre o que considera serem prisões políticas no Brasil.
Segundo Josmá, a iniciativa também prevê que o documento seja destinado à embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, com o objetivo de fomentar o debate sobre violações de direitos humanos no país.
“Não é bom a gente ter um patoense como presidente da Câmara apoiando violações de direitos humanos, perseguição a cristãos. Nós não concordamos com isso. Pessoas morreram na prisão, idosos, senhoras, mães e doentes foram presos injustamente para serem utilizados como forma de terror e intimidação sobre a população brasileira”, afirmou o parlamentar.
Josmá destacou ainda que considera “inaceitável” a perseguição a opositores e a censura no país, e que espera uma manifestação do deputado sobre o tema. “Ele não pode concordar com prisões políticas. Ele não pode concordar com censura”, completou.
STTrans Superintendente da STTrans comenta paralisação e classifica reivindicações de agentes como “justas”
Teatro Municipal Durante sessão na Câmara, vereador Rafael Gomes critica inauguração “às pressas” do Teatro Municipal de Patos
POLÍTICA Direção estadual do PT reúne diretórios da região em Patos
VANDALISMO Criminosos furtam objetos metálicos e danificam túmulos em cemitério de Patos
Galeria estourada Vereador Galeguinho cobra conserto de galerias estouradas e reforça necessidade de ampliação das equipes em Patos
Teatro Municipal Secretário esclarece situação dos elevadores do Teatro Municipal de Patos após polêmica
SAÚDE Prefeitura de Patos realiza mutirão com mais de 400 cirurgias de oftalmologia e dermatologia
CÂMARA MUNICIPAL Vereadoras cobram melhorias e denunciam problemas na Delegacia da Mulher de Patos durante sessão na Câmara
OBRAS E INVESTIMENTO Governador João Azevêdo cumpre agenda de inaugurações em Patos na próxima quinta-feira (26)
Mín. 22° Máx. 34°