
O vereador Josmá Oliveira (MDB) declarou, na sessão da última terça-feira (12), que pretende apresentar um requerimento — ou enviá-lo diretamente de seu gabinete — cobrando do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), um posicionamento sobre o que considera serem prisões políticas no Brasil.
Segundo Josmá, a iniciativa também prevê que o documento seja destinado à embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, com o objetivo de fomentar o debate sobre violações de direitos humanos no país.
“Não é bom a gente ter um patoense como presidente da Câmara apoiando violações de direitos humanos, perseguição a cristãos. Nós não concordamos com isso. Pessoas morreram na prisão, idosos, senhoras, mães e doentes foram presos injustamente para serem utilizados como forma de terror e intimidação sobre a população brasileira”, afirmou o parlamentar.
Josmá destacou ainda que considera “inaceitável” a perseguição a opositores e a censura no país, e que espera uma manifestação do deputado sobre o tema. “Ele não pode concordar com prisões políticas. Ele não pode concordar com censura”, completou.
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 22° Máx. 35°