O vereador Josmá Oliveira (MDB) declarou, na sessão da última terça-feira (12), que pretende apresentar um requerimento — ou enviá-lo diretamente de seu gabinete — cobrando do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), um posicionamento sobre o que considera serem prisões políticas no Brasil.
Segundo Josmá, a iniciativa também prevê que o documento seja destinado à embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, com o objetivo de fomentar o debate sobre violações de direitos humanos no país.
“Não é bom a gente ter um patoense como presidente da Câmara apoiando violações de direitos humanos, perseguição a cristãos. Nós não concordamos com isso. Pessoas morreram na prisão, idosos, senhoras, mães e doentes foram presos injustamente para serem utilizados como forma de terror e intimidação sobre a população brasileira”, afirmou o parlamentar.
Josmá destacou ainda que considera “inaceitável” a perseguição a opositores e a censura no país, e que espera uma manifestação do deputado sobre o tema. “Ele não pode concordar com prisões políticas. Ele não pode concordar com censura”, completou.
Mín. 19° Máx. 35°