Domingo, 19 de Outubro de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Regional Falta de água

Em São Mamede, morador faz desabafo e volta a cobrar solução para falta de água há mais de 20 dias

Em um vídeo enviado à reportagem, Adeilson mostra que não há água nas torneiras e apresenta equipamentos que comprou para tentar armazenar água quando o abastecimento voltar.

14/08/2025 às 16h00 Atualizada em 15/08/2025 às 10h40
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um morador do bairro Alonso Alves, em São Mamede, voltou a denunciar estar há mais de 20 dias sem abastecimento de água em casa e afirma sentir-se prejudicado pela situação. Adeilson Xavier, que também relata problemas no conjunto Agenor Rique, procurou novamente o Patos Online nesta quinta-feira (14) para expor o caso e cobrar providências da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o morador, mesmo após denunciar a situação anteriormente, foi informado por um representante da empresa de que o abastecimento na cidade estaria normal. "Senti como se tivesse passado por mentiroso. Não tinha motivo para inventar algo que está me prejudicando. Estou comprando água mineral para cozinhar e economizando o pouco que resta nos tambores para o uso pessoal, inclusive para cuidar de uma criança com TDAH", relatou.

Em um vídeo enviado à reportagem, Adeilson mostra que não há água nas torneiras e apresenta equipamentos que comprou — incluindo bomba, canos e reservatório — para tentar armazenar água quando o abastecimento voltar, mesmo que seja durante a madrugada. Ele afirma ter investido mais de R$ 300,00 para tentar amenizar o problema.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Procurado, o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juracy Barbalho, foi questionado pela nossa equipe se o caso teria relação com o vazamento registrado nesta quinta-feira (14) na adutora do sistema Coremas/Sabugi. No entanto, ele informou que São Mamede não havia sido afetada. "Passei ao setor responsável o caso de São Mamede para averiguação", informou.

Enquanto aguarda uma solução, o morador cobra mais transparência sobre o abastecimento na cidade. "Se houvesse racionamento, pelo menos saberíamos os dias de chegada da água. Mas estamos sem nenhuma previsão", afirmou.

Por Patos Online

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Mamede - PB
São Mamede - PB
Sobre o município São Mamede é um município da Paraíba, parte da Região Geográfica Imediata de Patos e da Região Metropolitana de Patos. Fundado em 1953, o município tem uma área de 607 km² e uma população de 7.721 habitantes. A cidade tem um clima semiárido e sua economia se baseia na agricultura e na pecuária. São Mamede é conhecida pela forte influência dos colonizadores sefarditas e possui uma diversidade ecológica significativa, com várias áreas de vegetação nativa. Foto: Zelma Brito
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Seg 38°C 22°C
Ter 36°C 24°C
Qua 36°C 23°C
Qui 36°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras