
O vereador Guguinha Moov Jampa foi alvo de um atentado na noite deste domingo (17), na BR-230, em João Pessoa. Segundo informações, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo do parlamentar e dispararam cerca de nove tiros contra ele.
Apesar da intensidade do ataque, o vereador conseguiu escapar sem ferimentos. Em depoimento, relatou que agiu instintivamente para preservar a própria vida:
— “Foi muito rápido, não consigo me lembrar de muita coisa. Eu escutei o primeiro tiro e já me abaixei no volante, e depois teve mais tiros. Então eu só acelerei, botei o carro por cima da moto e só fiz acelerar”, contou.
Após o atentado, Guguinha se dirigiu até a Cidade da Polícia, onde prestou depoimento e entregou o carro para a realização de perícia.
Em nota, a Câmara Municipal de João Pessoa repudiou o episódio e informou que o presidente da Casa, Dinho Dowsley, entrou em contato diretamente com o governador João Azevêdo, solicitando uma investigação ampla e rigorosa sobre o atentado. O presidente reforçou ainda a necessidade de que os autores sejam identificados e punidos com urgência.
O caso está sendo inicialmente conduzido pelo delegado Felipe Paiva, da Delegacia de Homicídios, que acompanha os primeiros levantamentos. De acordo com ele, o processo será posteriormente encaminhado para a delegacia competente, responsável pela investigação definitiva.
Até o momento, ninguém foi preso e a motivação do crime segue sob apuração.
Por Patos Online
Com informações do Portal Correio
Inquérito PF investiga prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, por suposta ligação com facção criminosa nas eleições de 2024
JUSTIÇA Escritório de Advocacia Dr. Ramonilson Alves será inaugurado em João Pessoa com propósito de servir e edificar
Combate ao crime Operação Connection desarticula núcleo de facção criminosa com atuação interestadual
Prisão Polícia Civil prende homem que armazena mais de 53 mil arquivos de abuso sexual infantil
EM NOVEMBRO João Pessoa sedia SUMMIT Paraíba: maior evento de empreendedorismo e negócios do estado, com Joel Jota, Livian Aragão, Alfredo Soares e Moisés Ramos
Tragédia Criança de 1 ano e 11 meses morre com sinais de agressão em João Pessoa; mãe e padrasto prestam depoimento
Educação Financeira Peça gratuita “Divertimento com Investimentos” chega a escolas de Itatuba e João Pessoa com foco em educação financeira
Judô em Patos Paulo Neto conquista bronze na I Copa Nacional Cidade de João Pessoa de Judô e celebra nova fase como técnico
SESI Bayeux FIEPB retoma obras da nova Escola SESI de Bayeux após três anos de paralisação Mín. 23° Máx. 37°