O vereador Guguinha Moov Jampa foi alvo de um atentado na noite deste domingo (17), na BR-230, em João Pessoa. Segundo informações, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo do parlamentar e dispararam cerca de nove tiros contra ele.
Apesar da intensidade do ataque, o vereador conseguiu escapar sem ferimentos. Em depoimento, relatou que agiu instintivamente para preservar a própria vida:
— “Foi muito rápido, não consigo me lembrar de muita coisa. Eu escutei o primeiro tiro e já me abaixei no volante, e depois teve mais tiros. Então eu só acelerei, botei o carro por cima da moto e só fiz acelerar”, contou.
Após o atentado, Guguinha se dirigiu até a Cidade da Polícia, onde prestou depoimento e entregou o carro para a realização de perícia.
Em nota, a Câmara Municipal de João Pessoa repudiou o episódio e informou que o presidente da Casa, Dinho Dowsley, entrou em contato diretamente com o governador João Azevêdo, solicitando uma investigação ampla e rigorosa sobre o atentado. O presidente reforçou ainda a necessidade de que os autores sejam identificados e punidos com urgência.
O caso está sendo inicialmente conduzido pelo delegado Felipe Paiva, da Delegacia de Homicídios, que acompanha os primeiros levantamentos. De acordo com ele, o processo será posteriormente encaminhado para a delegacia competente, responsável pela investigação definitiva.
Até o momento, ninguém foi preso e a motivação do crime segue sob apuração.
Por Patos Online
Com informações do Portal Correio
Mín. 18° Máx. 33°