
A Câmara Municipal de Patos marcou, em sua última sessão ordinária, o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, lembrado em 19 de agosto, data instituída em memória ao Massacre da Sé, ocorrido em 2004, quando pessoas em situação de rua foram brutalmente assassinadas na capital paulista.
A iniciativa da Casa Legislativa reforçou a necessidade de debater políticas públicas voltadas para essa população, que diariamente enfrenta desigualdades profundas, falta de moradia, de oportunidades e de proteção social.
No contexto local, ganhou destaque a Lei Municipal nº 6.311/2025, de autoria da vereadora Nadir Rodrigues, que estabelece a inserção de mulheres em situação de rua no mercado de trabalho. A norma representa um avanço importante para a inclusão social, ao criar instrumentos que favoreçam a reconstrução de trajetórias interrompidas pela vulnerabilidade extrema.
A legislação municipal se soma aos esforços nacionais e estaduais em defesa dos direitos humanos e reafirma o compromisso do Poder Legislativo patoense com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva.
Assessoria
SINE PB Sine-PB oferta 259 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira
ACIDENTE Ciclista fica ferido após ser atingido por carro na BR-361, em Patos. Bicicleta fica parcialmente destruída
Dezembro Vermelho Dezembro Vermelho: CTA/SAE realiza ação de prevenção e cuidado no Centro Pop
OAB-PB Presidente da OAB-PB critica postura do STF e aponta desigualdade social como maior problema do Brasil durante entrevista em Patos
Crise hídrica Vereadora Perla Gadelha alerta para crise hídrica em Patos e defende busca urgente por soluções estruturais
Sacerdócio Vereadora Fátima Bocão destaca importância do sacerdócio e parabeniza Padre Jair pelos 45 anos de ordenação
Transparência Câmara Municipal de Patos recebe Selo Prata no Programa Nacional de Transparência Pública
Natal em Patos Espetáculo natalino da ONG Operação Resgate promete emocionar o público na Praça Edvaldo Mota nesta quarta-feira (10)
Hospital de Patos Emergência e Urgência do Hospital de Patos atendem 278 pessoas no plantão do fim de semana
Mín. 23° Máx. 37°