Durante a sessão solene da Câmara Municipal de Patos que celebrou os 75 anos da Rádio Espinharas, na última quarta-feira (27), o vereador Josmá Oliveira fez uso da tribuna para parabenizar a emissora e reconhecer sua relevância para a história da cidade e de toda a Paraíba.
O parlamentar ressaltou a ligação histórica da Rádio Espinharas com o Legislativo patoense, lembrando que, desde a década de 1970, a emissora realiza coberturas das sessões da Câmara, permitindo que a população acompanhe de perto os temas de maior impacto para a vida social e política do município.
“A Rádio Espinharas de Patos tem uma grande ligação com esta casa, que há décadas transmite as sessões legislativas. Isso é de grande importância para os nossos munícipes, porque, se não fosse a Rádio Espinharas, grande parte da população não teria conhecimento do que é discutido e votado aqui”, afirmou.
Josmá também frisou que a Rádio Espinharas se consolidou como o maior canal de comunicação da região, sendo pioneira no sertão e uma das mais respeitadas do estado.
“Eu digo sem medo de errar: a Rádio Espinharas é a maior rádio do nosso sertão, se não for uma das melhores da Paraíba. É a rádio que dá voz às minorias, que permite ao povo cobrar, denunciar, reivindicar e ser ouvido”, destacou.
O vereador enfatizou ainda o compromisso do jornalismo praticado pela emissora, que segundo ele, sempre pautou sua atuação na seriedade e no equilíbrio, dando espaço para diferentes lados e opiniões.
“Em nome do povo de Patos, eu parabenizo o jornalismo sério da Rádio Espinharas, que cumpre seu papel de ouvir os dois lados e divulgar as informações que as pessoas precisam, e não apenas aquilo que querem que seja divulgado. O trabalho social da emissora é incalculável, e nós, como autoridades, temos a obrigação de reconhecer isso”, concluiu.
A fala do vereador reforçou o tom de reconhecimento que marcou a sessão especial, em que autoridades e familiares de figuras históricas ligadas à rádio celebraram as mais de sete décadas de serviço prestado pela Rádio Espinharas de Patos, considerada por muitos um verdadeiro patrimônio cultural e social do povo paraibano.
Mín. 22° Máx. 31°