Terça, 16 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Regional Alerta

Moradores da comunidade Malhada de Pedra, em São José do Bonfim, alertam para risco em poste inclinado

De acordo com Manoel Ferreira, morador local, a estrutura se encontra inclinada há anos e se deteriora a cada período chuvoso, representando um risco crescente.

16/09/2025 às 15h00 Atualizada em 16/09/2025 às 17h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores da comunidade Malhada de Pedra, zona rural de São José do Bonfim, fazem um apelo à Energisa devido ao risco oferecido por um poste de energia elétrica em estado de precariedade, que pode colocar em perigo pessoas, animais e propriedades na região.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

De acordo com Manoel Ferreira, morador local, a estrutura se encontra inclinada há anos e se deteriora a cada período chuvoso, representando um risco crescente. “Nosso medo é que, a qualquer momento, o poste caia levando toda a rede elétrica de alta tensão. Além de colocar vidas em risco, pode provocar incêndios devido à vegetação seca da região e deixar a comunidade sem energia, prejudicando o abastecimento de água e o cuidado com os animais”, destacou.

Segundo ele, várias pessoas circulam diariamente debaixo da rede elétrica para ligar motores e cuidar do gado, tornando a situação ainda mais perigosa. O morador reforça que as solicitações para a substituição da estrutura vêm sendo feitas há anos, sem que medidas emergenciais tenham sido adotadas.

Resposta da concessionária

Em nota, a Energisa informou que o poste citado já está na programação para troca. A concessionária destacou que será necessário realizar um desligamento programado da rede e que os moradores serão comunicados previamente para que possam se organizar.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Confira a nota na íntegra:

A Energisa informa que o poste citado já está na programação para troca.  Como será necessário realizar o desligamento programado da rede, a concessionária precisa comunicar previamente aos moradores da região, para que possam estar cientes e se programar.

Caso o cliente queira entrar em contato com a Energisa para solicitar algum serviço dessa natureza ou orientação, basta acessar os canais oficiais de atendimento:

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Site: energisa.com.br
WhatsApp Gisa:  83 9135-5540
Aplicativo Energisa On
Call center: 0800 083 0196

 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras