
Moradores da comunidade Malhada de Pedra, zona rural de São José do Bonfim, fazem um apelo à Energisa devido ao risco oferecido por um poste de energia elétrica em estado de precariedade, que pode colocar em perigo pessoas, animais e propriedades na região.
De acordo com Manoel Ferreira, morador local, a estrutura se encontra inclinada há anos e se deteriora a cada período chuvoso, representando um risco crescente. “Nosso medo é que, a qualquer momento, o poste caia levando toda a rede elétrica de alta tensão. Além de colocar vidas em risco, pode provocar incêndios devido à vegetação seca da região e deixar a comunidade sem energia, prejudicando o abastecimento de água e o cuidado com os animais”, destacou.
Segundo ele, várias pessoas circulam diariamente debaixo da rede elétrica para ligar motores e cuidar do gado, tornando a situação ainda mais perigosa. O morador reforça que as solicitações para a substituição da estrutura vêm sendo feitas há anos, sem que medidas emergenciais tenham sido adotadas.
Em nota, a Energisa informou que o poste citado já está na programação para troca. A concessionária destacou que será necessário realizar um desligamento programado da rede e que os moradores serão comunicados previamente para que possam se organizar.
Confira a nota na íntegra:
A Energisa informa que o poste citado já está na programação para troca. Como será necessário realizar o desligamento programado da rede, a concessionária precisa comunicar previamente aos moradores da região, para que possam estar cientes e se programar.
Caso o cliente queira entrar em contato com a Energisa para solicitar algum serviço dessa natureza ou orientação, basta acessar os canais oficiais de atendimento:
Site: energisa.com.br
WhatsApp Gisa: 83 9135-5540
Aplicativo Energisa On
Call center: 0800 083 0196
Por Patos Online
Evento Joaquim do Clarinete é homenageado no Encontro de Filarmônicas e Fanfarras
Preocupação Moradores da zona rural de Malta cobram substituição de poste de iluminação danificado
Retiro de Carnaval Retiro de Carnaval de Pombal inicia contagem regressiva para celebrar 41 anos de fé e transformação
Aprovação de contas Prefeitura de São Mamede tem contas de 2023 aprovadas pelo TCE-PB
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Cacimba de Areia celebra 64 anos de Emancipação Política com programação especial de três dias
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Ação Solidária Catingueira distribui kits de enxoval a gestantes e encerra atividades de 2025
Adutora do Pajeú Redenção das águas: Teixeira inaugura Adutora do Pajeú e vive dia histórico após décadas de espera
EDUCAÇÃO Escola Senador Humberto Lucena realiza colação de grau do 9º ano em São José do Bonfim Mín. 23° Máx. 37°