
Após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), o novo relator do projeto de lei da anistia, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou, nesta quinta-feira (18), que uma proposta de “anistia irrestrita” não tem chance de passar na Casa.
"Anistia ampla, geral e irrestrita é impossível. Acho que nós vamos ter que fazer algo que não agrade nem a direita e nem a esquerda, mas que agrade a maioria da Câmara", afirmou o relator, que foi escolhido nesta manhã por Hugo Motta.
Paulinho da Força afirmou ainda que não se trata mais de uma anistia, mas sim de uma proposta mais moderada.
"Nós não estamos mais falando de anistia. Eu vou procurar alguns governadores neste final de semana e a partir de segunda reunião com bancadas pra gente votar o mais rápido possível", prosseguiu.
Na noite de quarta-feira (17), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a urgência do projeto que anistia os condenados por atos antidemocráticos. Foram 311 votos favoráveis, 163 contrários e sete abstenções.
A aprovação da urgência permite que a análise do texto seja mais acelerado na Casa.
Segundo o relator da matéria, a partir de agora, ele irá conversar com governadores e líderes das bancadas para "votar o texto o mais rápido possível".
"Segunda-feira começo a conversar com as bancadas aqui. Se nós conseguirmos construir esse texto o mais rápido possível, a gente vota na semana que vem", afirmou Paulinho da Força.
Fonte: CNN Brasil
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro
Posicionamento Nabor descarta intenção de buscar o apoio de Cícero Lucena para o pleito de 2026
Conscientização Secretaria de Meio Ambiente de Matureia lança o Projeto Cidade Limpa
Eleições 2026 Nabor Wanderley amplia força política e recebe apoios de Jane e Emerson Panta, em Santa Rita
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos
Convênio Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para estágio de universitários no município
Eleições 2026 No Brejo, 13 prefeitos anunciam apoio à pré-candidatura de Nabor Wanderley ao Senado Federal Mín. 23° Máx. 37°