
Após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), o novo relator do projeto de lei da anistia, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou, nesta quinta-feira (18), que uma proposta de “anistia irrestrita” não tem chance de passar na Casa.
"Anistia ampla, geral e irrestrita é impossível. Acho que nós vamos ter que fazer algo que não agrade nem a direita e nem a esquerda, mas que agrade a maioria da Câmara", afirmou o relator, que foi escolhido nesta manhã por Hugo Motta.
Paulinho da Força afirmou ainda que não se trata mais de uma anistia, mas sim de uma proposta mais moderada.
"Nós não estamos mais falando de anistia. Eu vou procurar alguns governadores neste final de semana e a partir de segunda reunião com bancadas pra gente votar o mais rápido possível", prosseguiu.
Na noite de quarta-feira (17), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a urgência do projeto que anistia os condenados por atos antidemocráticos. Foram 311 votos favoráveis, 163 contrários e sete abstenções.
A aprovação da urgência permite que a análise do texto seja mais acelerado na Casa.
Segundo o relator da matéria, a partir de agora, ele irá conversar com governadores e líderes das bancadas para "votar o texto o mais rápido possível".
"Segunda-feira começo a conversar com as bancadas aqui. Se nós conseguirmos construir esse texto o mais rápido possível, a gente vota na semana que vem", afirmou Paulinho da Força.
Fonte: CNN Brasil
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Laudo Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia
Ação da PF Sóstenes diz que R$ 400 mil apreendidos pela PF são de venda de imóvel
Operação PF apreende cerca de R$ 400 mil na casa de Sóstenes Cavalcante
Cota parlamentar PF cumpre mandados de busca contra os deputados Sóstenes e Jordy por desvio de cota parlamentar
Balanço Vereador Júnior Contigo encerra primeiro ano de mandato com foco em emendas aprovadas e diálogo direto com a população Mín. 23° Máx. 36°