
A cidade de Patos foi palco da abertura do III Ciclo da Recomposição das Aprendizagens, reunindo professores, coordenadores e autoridades da educação.
O evento iniciou com a encantadora apresentação das turmas do 2º ano da Escola Cônego Joaquim de Assis Ferreira, que levaram ao público uma leitura dramatizada do clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho”.
Com criatividade e entusiasmo, os estudantes mostraram a força da arte como ferramenta pedagógica, envolvendo todos os presentes em um momento lúdico e significativo para a valorização da leitura.
O encontro contou com a participação da secretária adjunta de Educação, Adalmira Marques, do secretário de Educação, Igor Rosa, e da prefeita de Malta, Ana Peixoto, que reforçaram a importância do ciclo para fortalecer as práticas de recomposição das aprendizagens no município.
Assessoria



CULTURA Malta celebra 32 anos da Banda Filarmônica Francisco Marques de Sousa
Chuvas em 2026 Malta registra chuva muito forte e ultrapassa os 200 mm no mês de abril; no ano, acumulado já é de 583,4 mm
ASSISTÊNCIA SOCIAL Malta conquista Selo FNAS 2025 e reforça compromisso com a assistência social
ESPORTE REGIONAL Copa Regional cidade de Malta de Futebol 2026 começa com grandes jogos e movimenta a cidade
Homicídio Jovem é executado com tiro na cabeça durante a madrugada em Malta
AVANÇO NA EDUCAÇÃO Malta supera meta nacional e alcança 83% na alfabetização, consolidando avanço na educação
São João 2026 Prefeitura de Malta anuncia Walkyria Santos e Nuzio Medeiros como atrações surpresas para o São João “Danado de Bom” 2026
FUTEBOL REGIONAL Copa regional de futebol cidade de Malta 2026 começa dia 11 e promete grandes emoções
AÇÃO SOCIAL Prefeita de Malta, Ana Peixoto, participa da entrega de mais de 1.300 ovos de Páscoa para alunos da rede municipal Mín. 21° Máx. 33°