
A senhora Sonia Oliveira, residente na Rua Capitão Pedro Rafael, em Passagem (PB), procurou o Patos Online para denunciar problemas no abastecimento de água no município. Segundo ela, já se passaram mais de 15 dias sem chegar água nas torneiras.
De acordo com o relato, quando o fornecimento acontece, a pressão é insuficiente para encher até mesmo um balde. “Só fica o grude dentro da cisterna. Já liguei pra lá e eles não resolvem nada”, desabafou.
Diante da denúncia, a reportagem entrou em contato com a Cagepa – Regional das Espinharas, que encaminhou nota oficial explicando a situação.
A companhia informou que o abastecimento de água em diversos municípios da região, incluindo Passagem, ficará suspenso temporariamente nesta quinta-feira (2 de outubro), das 7h30 às 17h30, para a realização de limpeza dos reservatórios e manutenções corretivas e preventivas nas estações de bombeamento UM e TRÊS, que compõem o sistema Coremas/Sabugi.
Ainda segundo a Cagepa, as cidades de Patos e Santa Luzia também poderão registrar intermitências no fornecimento durante a execução dos serviços. O abastecimento deve ser restabelecido gradativamente a partir da conclusão dos trabalhos.
Municípios afetados: São Bentinho, São José de Espinharas, distrito de Santa Gertrudes, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho e Assunção.

Por Patos Online
Game Over Polícia Civil prende dois homens ligados a facção criminosa durante Operação Game Over, em Passagem
Cidadania Passagem sedia o I Multirão de Documentação da Trabalhadora Rural onde atendeu mais de 250 cidadãos com emissão de documentos
Falta de água Moradores do centro de Passagem reclamam de falta d’água; Cagepa se pronuncia
Inauguração Associação Comunitária dos Agricultores de Passagem inaugura passagem molhada no sítio Serrotão
Neuropsicopedagogo Prefeitura de Passagem anuncia chegada de neuropsicopedagogo para atendimentos especializados no município
Falta de água Moradores de Passagem denunciam falta de água há quase um mês; Cagepa se pronuncia
Mín. 23° Máx. 34°