O gerente da Cagepa Regional das Espinharas, Jônatas Raulino, detalhou a possibilidade de ampliação da oferta de água da adutora Coremas–Sabugi, informação já prestada dias atrás pelo secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga.
Segundo ele, a Capital do Sertão deve ser beneficiada em duas etapas: a primeira, com a implantação de outra Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada atrás do açude do Jatobá; e a segunda, com a construção de mais uma adutora do complexo Coremas–Mãe d’Água, para garantir o abastecimento de água com mais segurança em todo o município.
“O secretário falou que estamos em duas etapas: uma é a implantação de uma nova estação de tratamento no Jatobá, e a outra é a busca por uma segunda adutora vinda do açude de Coremas. Os projetistas já estiveram aqui. Nós estamos trabalhando com níveis de investimentos diferentes, e podemos ter uma adutora gigantesca, de 700 a 800 mm, vindo para cá, ou uma segunda adutora em paralelo com a que já existe”, explicou o gerente regional.
Jônatas acrescentou que os investimentos são necessários para garantir o crescimento do município e, por essa razão, a companhia está definindo o orçamento do projeto, a fim de captar os recursos junto ao Governo Federal e viabilizar a execução da obra.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 21° Máx. 34°