
Um episódio ocorrido em Catingueira, no Sertão paraibano, acabou chegando à Justiça. A moradora T. M. de A. ingressou com uma ação judicial contra o Bar e Restaurante S. I. e contra J. A., esposa do gerente do local, alegando ter sido expulsa do estabelecimento sob ofensas verbais e em situação de constrangimento público.
De acordo com a petição, o fato aconteceu no dia 6 de setembro de 2025, quando a cliente esteve no restaurante acompanhada do marido e amigos. O gerente, J. V. P., é cunhado e também foi padrinho de casamento de T. M. de A. em seu primeiro matrimônio. Segundo a versão apresentada à Justiça, uma fotografia antiga relacionada a esse casamento, publicada nas redes sociais, teria motivado ciúmes da atual esposa do gerente.
Ainda conforme a ação, J. A. teria abordado a cliente de forma agressiva, em tom de voz elevado e diante de outros frequentadores. O episódio terminou com a expulsão da autora e de seus familiares do restaurante, situação que, segundo a defesa da cliente, resultou em “abalo moral e psicológico irreparável” e constrangimento público.
O advogado da autora, T. F., sustenta que houve falha na prestação do serviço, ressaltando que o estabelecimento possui o dever de garantir segurança e tranquilidade aos clientes. Na ação, ele argumenta que a conduta de J. A., ainda que não seja funcionária formal, deve ser imputada ao restaurante, que responderia por atos praticados por pessoas ligadas à administração.
A ação (processo nº 0803848-87.2025.8.15.0261) pede a condenação solidária de J. A. e do Bar e Restaurante S. I. ao pagamento de indenização por danos morais. O processo se baseia em entendimentos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que em decisões recentes tem reconhecido o dever de indenizar em casos de ofensas verbais e situações vexatórias em estabelecimentos comerciais.
O caso está tramitando na comarca de Piancó (PB). O juiz responsável deverá analisar os pedidos, determinar a citação dos réus e, posteriormente, julgar o mérito da ação.
A equipe do PatosOnline.com procurou o estabelecimento para obter um posicionamento sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Evento Joaquim do Clarinete é homenageado no Encontro de Filarmônicas e Fanfarras
Preocupação Moradores da zona rural de Malta cobram substituição de poste de iluminação danificado
Retiro de Carnaval Retiro de Carnaval de Pombal inicia contagem regressiva para celebrar 41 anos de fé e transformação
Aprovação de contas Prefeitura de São Mamede tem contas de 2023 aprovadas pelo TCE-PB
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Cacimba de Areia celebra 64 anos de Emancipação Política com programação especial de três dias
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Ação Solidária Catingueira distribui kits de enxoval a gestantes e encerra atividades de 2025
Adutora do Pajeú Redenção das águas: Teixeira inaugura Adutora do Pajeú e vive dia histórico após décadas de espera
EDUCAÇÃO Escola Senador Humberto Lucena realiza colação de grau do 9º ano em São José do Bonfim Mín. 23° Máx. 37°