A Câmara Municipal de Patos passará por novas mudanças em sua composição de cadeiras nesta legislatura, com a saída de mais um vereador titular e a posse de seu respectivo suplente. Com estas alterações, a Casa Legislativa terá cinco suplentes assumindo em menos de um ano, um número considerado recorde para o parlamento patoense.
O destaque da vez fica para o vereador Josmá Oliveira (MDB), único parlamentar de oposição na Câmara, que deve se afastar para tratamento de saúde. A vaga será ocupada pelo suplente Sargento Patrian Junior, que obteve 625 votos na eleição de 2024. Josmá confirmou ao Patos Online que ainda não há definição sobre a data exata do afastamento, que poderá ocorrer no próximo semestre.
"Estamos alinhados [eu e Patrian], só falta definir a data. Creio que no próximo semestre. Minha licença será por motivo de foro íntimo (saúde)", disse o parlamentar à nossa equipe.
Na quinta-feira (2), Samuel Pinto (PSB) tomou posse no lugar de Marco César, que assumiu a titularidade da Secretaria de Articulação Política de Patos até o final do ano. Samuel Pinto havia obtido 862 votos nas eleições de 2024.
Ainda na quinta, o vereador Decilanio Cândido da Silva, conhecido como Décio Motos (Republicanos), protocolou pedido de licença de 120 dias sem remuneração, por interesse particular. Durante este período, a suplente médica Perla Gadelha, segunda suplente do partido, assumirá a vaga. Ela havia conquistado 949 votos em 2024.
O rodízio de cadeiras na atual legislatura começou com Sales Junior (Republicanos), que deixou a vaga para Galeguinho da Van, e Willami da Farmácia (PSB), que deu lugar à Nega Fofa, quando assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura.
Por Patos Online
Mín. 20° Máx. 35°