
O padre Fabrício Dias Timóteo comentou na última sexta-feira (3), em entrevista à Rádio Cariri POP FM, os rumores sobre um possível convite feito pelo senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, para que ele dispute uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Questionado pelo radialista Bastos Xavier sobre a veracidade do convite, o sacerdote confirmou que tem sido procurado por lideranças políticas de diversos partidos, mas ponderou que a decisão de ingressar na vida pública dependeria de um chamado divino.
“Desde muito tempo nós somos convidados, desde o meu primeiro ano de ministério sacerdotal. Acho que isso acontece pela ligação que tenho com as pessoas, pela sinergia entre o meu ministério e a vida delas. Sempre acolhi a todos, nunca fechei as portas das minhas casas paroquiais para ninguém”, afirmou.
Padre Fabrício reforçou que, embora veja com bons olhos a importância da política para o bem comum, ainda não recebeu de Deus um sinal claro para seguir esse caminho.
“A política precisa de homens de bem, de virtude, de probidade. Mas eu só daria uma resposta se Deus tocasse no meu coração. Até hoje, Deus ainda não tocou diretamente nesse sentido”, disse.
O sacerdote também destacou que não considera a política algo negativo, defendendo que os bons não devem se omitir diante do cenário político.
“Nós não podemos demonizar a política. O barulho dos maus é o silêncio dos bons, é a omissão e o medo dos bons. Eu não teria medo, mas deixo que Deus toque no meu coração”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de não confirmar nenhuma intenção de candidatura, o nome de Padre Fabrício tem sido mencionado em bastidores políticos da região de Patos e do Sertão da Paraíba como uma possível novidade para as eleições de 2026.
Por Patos Online
Eleições 2026 Datafolha divulga primeira pesquisa após pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
Inauguração Vereador Junior Contigo participa da chegada da primeira unidade da AeC no Sertão paraibano
Transparência Câmara de São José do Bonfim conquista Selo Ouro em Transparência Pública
QUEDA Avaliação do governo Lula tem leve viés negativo, aponta Datafolha, e estaciona na aprovação popular
Eleições 2026 Presidente do PSDB, deputado Fábio Ramalho, e mais quatro prefeitos declaram apoio a Nabor
Eleições 2026 Bolsonaro sinaliza escolha de Flávio como candidato ao Planalto em 2026
Fim da greve! Professores da UEPB aceitam proposta e encerram greve após mais de dois meses de paralisação
Clima tenso Sessão da Câmara de Patos é marcada por embates após solidariedade de parlamentares a Josmá Oliveira, vereador cassado pelo TRE
CNH Congresso derruba vetos e teste toxicológico será obrigado para 1ª CNH Mín. 23° Máx. 35°