Segunda, 19 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Policial Prostituição

Polícia Civil interdita estabelecimento em Cajazeiras acusado de explorar economicamente mulheres em situação de prostituição

As investigações apontaram que o proprietário do estabelecimento obtinha lucro direto da prostituição alheia, restringindo a liberdade das mulheres e condicionando o exercício da atividade sexual autônoma ao pagamento de valores indevidos.

16/10/2025 às 21h30 Atualizada em 17/10/2025 às 11h07
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Delegacia de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)
Delegacia de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia Seccional de Cajazeiras, cumpriu na tarde desta quarta-feira (15) um mandado judicial de interdição e lacramento de um estabelecimento comercial localizado no bairro Jardim Cidade Nova, em Cajazeiras, onde, segundo denúncias, mulheres que atuavam como profissionais do sexo estariam sendo coagidas a pagar uma “taxa de liberação” para exercer suas atividades fora do local.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

As investigações apontaram que o proprietário do estabelecimento obtinha lucro direto da prostituição alheia, restringindo a liberdade das mulheres e condicionando o exercício da atividade sexual autônoma ao pagamento de valores indevidos. A conduta, segundo a Polícia Civil, caracteriza exploração econômica da prostituição, prática tipificada no Código Penal Brasileiro.

Durante a ação, as mulheres receberam acompanhamento de assistência social e médica, com o apoio de órgãos públicos competentes, garantindo respeito à integridade física, à dignidade e aos direitos individuais das envolvidas.

Em nota, a Polícia Civil destacou que a prostituição, quando exercida de forma livre e independente, não constitui crime, mas a exploração econômica dessa atividade por terceiros é expressamente vedada pela legislação penal.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

“A Polícia Civil reafirma seu compromisso institucional com a defesa da dignidade da pessoa humana, a preservação da autonomia sexual das mulheres e o fiel cumprimento da lei penal, agindo sempre com rigor, sensibilidade e responsabilidade na repressão a práticas que atentem contra a liberdade individual e a ordem pública”, destacou o GTE de Cajazeiras.

O caso segue sob investigação para apurar eventuais responsabilidades criminais do proprietário e de outros envolvidos no esquema.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Sobre o município Notícias de Cajazeiras - PB
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras