
A cidade de Malta viveu um dia mágico no último sábado (18). A Prefeitura promoveu a maior Festa das Crianças da história do município, transformando a Praça Central em uma verdadeira savana africana. Inspirado no clássico “O Rei Leão”, o evento reuniu mais de 1.200 crianças e encantou o público com uma programação repleta de alegria, cores e encantamento.
A estrutura contou com uma ampla área de parques e brinquedos, praça de alimentação com pipoca, sorvete, algodão doce, cachorro-quente, cupcake, água, refrigerante e sacolinhas de guloseimas, tudo distribuído gratuitamente. Durante toda a tarde, as famílias puderam se divertir com a animação da Companhia Imaginart, apresentações temáticas e sorteios de mais de 300 brinquedos. A festa também trouxe espaços especialmente pensados para os pequenos: um ambiente acolhedor voltado à primeira infância e um Espaço Baby, garantindo conforto e segurança para todas as idades.
A prefeita Ana Peixoto destacou a importância da celebração e o compromisso da gestão em proporcionar momentos de alegria e inclusão. “Ver o sorriso no rosto das nossas crianças é a maior recompensa. A Festa das Crianças é mais do que um evento: é uma demonstração de carinho e cuidado com o futuro da nossa cidade. Nossa gestão trabalha para que cada menino e menina de Malta se sinta valorizado, amado e parte dessa grande família que é o nosso município”.
O chefe de Gabinete e líder político Nael Rosa, idealizador da festa que começou há alguns anos em praça pública, celebrou a dimensão que o evento ganhou. “Essa festa nasceu do desejo de ver as crianças de Malta felizes, brincando, se divertindo e ocupando os espaços da cidade. Hoje, ver esse sonho crescer e se tornar a maior festa infantil da nossa história é motivo de muito orgulho. Agradeço a todos que acreditaram nesse projeto e à prefeita Ana por dar continuidade e ampliar essa tradição com tanto carinho”.
O secretário de Educação, Igor Rosa, fez questão de agradecer às equipes envolvidas. “Foram dias intensos de preparação, com muito empenho e dedicação de todas as secretarias e servidores. Cada detalhe foi pensado com amor para oferecer às nossas crianças um dia inesquecível. O resultado está aí: uma festa linda, segura e repleta de sorrisos”.
A Festa das Crianças de Malta foi, sem dúvida, um marco na história do município, uma celebração das famílias, da infância, da alegria e da força que a união de uma gestão comprometida pode gerar.
Assessoria








POLÍTICA Comitiva de Malta participa de convenção que oficializou candidaturas de Lucas Ribeiro, João Azevêdo e Nabor Wanderley
MEIO AMBIENTE Prefeitura de Malta realiza notificação a criadores de animais de grande e médio porte na zona urbana
CASAMENTO CIVIL Cartório de Malta realiza primeiro casamento civil após autorização judicial e marca novo capítulo na cidade
CULTURA Espetáculo “A Grande Arenga” encanta público em Malta com humor, inclusão e valorização da arte paraibana
Prefeita de Malta Prefeita de Malta destaca ações da gestão, anuncia novos investimentos e confirma apoio político para 2026
ESPORTE Projeto Ginástica Encantos representa Malta no 1º Festival CTAY de Ginástica Rítmica, em João Pessoa
Rede Municipal Prefeitura de Malta instaura Processo Administrativo Disciplinar e afasta preventivamente servidor da rede municipal
Prisão Homem condenado por estupro é preso durante cumprimento de mandado em Malta
ACIDENTE Motociclista fica ferido em colisão com caminhonete na BR-230, em Malta, neste domingo (28) Mín. 19° Máx. 35°