
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) comunicou, nesta terça-feira (21), a interrupção no abastecimento de água em 14 cidades do Sertão paraibano, devido a um rompimento na adutora do sistema Coremas/Sabugi, entre os municípios de São Bentinho e Condado.
De acordo com a nota divulgada pela companhia, o problema afetou o fornecimento de água nas cidades de São Bentinho, São José de Espinharas, distrito de Santa Gertrudes (Patos), Santa Luzia, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho e Assunção.
A Cagepa informou que equipes técnicas já estão realizando os serviços corretivos necessários e que o abastecimento será restabelecido gradativamente assim que o conserto for concluído, o que está previsto para acontecer até as 17h desta quarta-feira (22).
A companhia orienta os moradores das cidades atingidas a fazerem uso racional da água enquanto o sistema é normalizado.
Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelos canais de atendimento da Cagepa: pelo telefone 115, pelo WhatsApp (83) 98198-4495, ou pelo site oficial www.cagepa.pb.gov.br.

Por Patos Online
São João 2026 Grande encerramento do Melhor São João do Vale, em Olho d'Água, acontece hoje (23) com Calcinha Preta como atração principal
São João 2026 Bonfim na Roça celebra tradições juninas em São José do Bonfim com programação na zona rural e urbana
São João Santa Luzia Abertura do São João de Santa Luzia 2026 ocorre com tranquilidade, segundo PM
SÃO JOÃO 2026 São João de Santa Luzia 2026 começa neste sábado com Natanzinho Lima, Claudio Ney & Juliana e mais atrações; confira
São Pedro 2026 Prefeitura de São Mamede abre cadastro para comerciantes ambulantes que irão atuar durante o São Pedro 2026
MOVIMENTO SINDICAL Andrea Gurgel representa Patos e a Paraíba na mesa de encontro nacional dos bancários em São Paulo
São João 2026 Prefeitura de Catingueira promove campanha de conscientização sobre os impactos dos fogos com estampido em crianças
CURIOSIDADE Morador de Passagem-PB registra objetos luminosos no céu do Sertão; veja o vídeo
CULTURA EM DEBATE Conselho Estadual de Políticas Culturais realiza Plenária em Mãe d’água Mín. 20° Máx. 34°