
Uma moradora de Quixaba, no Sertão da Paraíba, procurou o Patos Online neste fim de semana para denunciar a falta de água que atinge sua rua há pelo menos cinco dias. Em um relato emocionado e em vídeo enviado à redação, ela fez um apelo à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) pedindo uma solução urgente para o problema.
“Aqui em Quixaba já faz cinco dias que não tem água. Na minha rua nem pinga, em outras tem tanto que estão estruindo água. Tenho um filho autista, o qual faz o ‘número 2’ direto, e como limpar sem água? Como que vive sem água? A gente fala com a Cagepa, fala com a mulher que trabalha aqui da Cagepa, e ela só visualiza e não responde nada. Eu peço, por favor, mandem água nessa rua, pelo amor de Deus. Estou desesperada”, desabafou a moradora.
No vídeo, ela mostra o muro da residência sujo, afirmando que não consegue fazer a limpeza por falta de água. “Olha a situação aqui. Isso é cocô do meu filho autista. Como é que eu vou lavar sem ter água?”, lamenta.
Procurada pela reportagem, a CAGEPA se pronunciou, por meio da assessoria, informando que “ainda pode ser reflexo desta parada”, sem detalhar qual foi a interrupção ou quando o abastecimento deve ser normalizado na cidade.
Moradores esperam que o fornecimento seja restabelecido o quanto antes, já que a falta d’água tem causado transtornos e comprometido tarefas básicas do dia a dia.
SOCIOEDUCATIVO Adolescentes internados em unidades socioeducativas da Paraíba passam a ter direito a visitas íntimas; entenda as regras
Campeonato Reunião define abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São José do Bonfim 2026
2ª Corrida Pela Vida 2ª Corrida Pela Vida será realizada em dezembro, em São José de Espinharas; inscrições já estão abertas
PARCERIA Presidente da FIEPB e Nordeste Forte visita a sede da OAB Paraíba e projeta parcerias entre as instituições
SEGURANÇA VIÁRIA MPF discute com PRF e Dnit medidas emergenciais contra acidentes na BR-230, entre Soledade e Juazeirinho (PB)
FISCALIZAÇÃO Restaurante de hotel é interditado durante fiscalização da Operação Verão 2027
Baixa Umidade Inmet emite nesta terça (03), alerta de baixa umidade para 106 municípios da PB; Patos e Sertão estão na lista
NOTA DE FALECIMENTO Familiares comunicam o falecimento de Maria de Fátima Oliveira Gomes, moradora do município de Passagem
FALTA DE ÁGUA Moradores de São Mamede denunciam 15 dias sem água; Cagepa emite comunicado e informa sobre serviços de reparo em adutora Mín. 22° Máx. 38°