
O representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos (SINTECT), em Patos, Carlos Viana, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que a presidência nacional dos Correios tem alegado crise na empresa para resistir às pautas de reivindicações da categoria.
Ele informou que a direção dos Correios apresentou uma proposta de reajuste de 5,13%, com aumento bianual, retirada do vale extra dos servidores e sem retroatividade, considerando a data-base de agosto. Com isso, o reajuste passaria a valer apenas em janeiro, com pagamento dos retroativos a partir de abril, não contemplando as necessidades dos empregados.
“A empresa alega que está sem condições financeiras, que está passando por um momento de crise, mas, na verdade, a crise só existe para o trabalhador, para o andar de baixo; para o andar de cima, não tem crise”, protestou Carlos Viana.
O diretor sindical acrescentou que a política administrativa do presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, tem procurado impor regras dentro da instituição, dificultando a negociação das pautas apresentadas pela categoria. Ele classificou a situação como um movimento orquestrado para desvalorizar o trabalho prestado pelos servidores e afirmou que, por essa razão, a negociação se estende desde o mês de agosto.
Ele finalizou dizendo que a base sindical nas regiões Sul e Sudeste deflagrou greve por tempo indeterminado e que, neste momento, a cobrança é por diálogo entre as partes, a fim de corrigir os prejuízos gerados desde gestões passadas. Ouça:
Avanços! Hospital São Francisco celebra 50 anos com nova fachada e avanços na alta complexidade médica
Iluminação em LED Patos firma parceria com a Caixa e terá iluminação pública 100% em LED
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
PAA Morador reclama de falta de organização em filas durante entrega de alimentos do PAA em Patos; Secretaria de Desenvolvimento Social se pronuncia
Falta de água Cagepa comunica interrupção no abastecimento em bairros da Zona Norte de Patos nesta quinta-feira (18)
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
Pedido de ajuda Família patoense faz novo apelo por ajuda para custear consulta especializada de garoto de 12 anos após apresentar múltiplos caroços no pescoço
Reclamação Moradora reclama de falta de água no setor Santa Clara/José Mariz, em Patos
Investimentos Gestão Nabor Wanderley amplia investimentos na educação com recursos próprios e parcerias estratégicas Mín. 23° Máx. 35°