Terça, 10 de Março de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Regional Água para o Sertão

Francisca Motta destaca audiências que marcam etapa decisiva para o Ramal do Piancó

Segundo Francisca Motta, o projeto é essencial para garantir segurança hídrica à população do Sertão, sobretudo em períodos de estiagem

10/03/2026 às 21h30
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (10), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) destacou a realização de duas audiências públicas promovidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nesta semana, para discutir o Sistema Adutor do Ramal do Piancó.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a parlamentar, as audiências foram anunciadas pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ao lado do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e representam uma etapa decisiva para o início do processo de licitação da obra que irá construir o Ramal do Piancó, levando as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco, por meio do Eixo Norte, para o Vale do Piancó, no Sertão paraibano.

As audiências públicas acontecem nesta terça-feira (10), na cidade de Mauriti, no Ceará, e nesta quarta-feira (11), no município de Conceição, na Paraíba.

Segundo Francisca Motta, o projeto é essencial para garantir segurança hídrica à população do Sertão, sobretudo em períodos de estiagem.

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos

“Os reservatórios que abastecem a região de Patos e o Vale do Piancó voltaram a receber água com as recentes chuvas. No entanto, o trabalho para garantir água nas torneiras durante os períodos de seca precisa continuar. Por isso, o deputado Hugo Motta, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem abraçado essa obra, que foi incluída no Novo PAC para socorrer toda uma região. Seguimos acompanhando e trabalhando”, enfatizou a parlamentar.

Assessoria de Comunicação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 34°

Qua 34°C 23°C
Qui 33°C 22°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras