Convocados pelo Movimento Direita Patos, cerca de 20 pessoas se concentraram na Praça Edivaldo Mota, centro, na tarde deste domingo, dia 15, após atos marcados para defesa do Governo Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional.
Os presentes contaram com carro de som, soltaram vários fogos e usaram camisas da Seleção Brasileira de Futebol e bandeiras do Brasil. Por volta das 17h00, os manifestantes saíram em carreata até a Praça Getúlio Vargas, também no centro de Patos.

Exaltando o Governo Bolsonaro e criticando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como o ex-governador Ricardo Coutinho, um dos líderes agradeceu o Governo Bolsonaro por livrar o Brasil do comunismo e da corrupção. Elogios a Operação Lava-Jato e a Calvário também puderam ser ouvidos nos discursos inflamados.
Apesar de interditar a trecho da Praça Getúlio Vargas para o ato, a rua do entorno ficou completamente vazia. Agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos do Município de Patos (STtrans) acompanharam todo o trajeto onde rajadas de pistolas de fogos de artificio eram disparados.
Cartazes pedindo intervenção militar, ou seja, desafiando o estado democrático de direito, foram exibidos com orgulho por alguns dos bolsonaristas mais entusiasmados. O ato, para muitos juristas, é considerado crime que afronta a Constituição Federal.

Ao final, o Hino Nacional foi executado e os cidadãos se dispersaram com a sensação de dever cumprido na defesa do Governo Federal. Todo o ato foi transmitido pelo facebook.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência
Envenenamento Moradores denunciam envenenamento de animais de rua no Centro de Santa Gertrudes Mín. 22° Máx. 35°