O ministro da saúde, Henrique Mandetta, em seu pronunciamento na tarde deste sábado (28), pelo canal de TVBrasilGov, atualizou o boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus, e na oportunidade fez um comentário sobre como o Ministério da Saúde está tratando a questão da quarentena em todo o país.
Ele disse que é preciso ter cuidado com a análise no tocante ao grau de retenção que uma sociedade deve ser submetida. Mesmo assim, deixou claro que dependendo de como a situação atual se comporte nos próximos dias, pode ser necessário adotar o chamado “Lock Down”, quando todos são proibidos de deixar suas casas em decorrência do risco de um desastre generalizado, em alguma cidade específica.
E pontuou:
“O que não existe é um Lock Down, um fechamento de todo o território nacional, ao mesmo tempo desarticulado. Isso é um desastre que vai causar muito problema pra nós da saúde”, explicou.
Como medida para evitar maiores complicações em virtude da quarentena generalizada, o ministro Mandetta fez um apelo aos governadores de todo o país, para que não tomem atitudes intempestivas, mas procurem coordenar as ações a nível nacional e em consonância com o governo federal.
“Se for cada um olhar pro seu umbigo, vai ficar muito difícil, e nós vamos poder ter muitos problemas pra poder organizar um país tão complexo quanto esse. Nós temos gente, temos capacidade, temos o diagnóstico, temos números, basta que nós façamos tudo juntos”, reforçou.
Ouça mais detalhes na áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Residencial Ysis Café da manhã marca novo momento do Residencial Ysis, empreendimento da Souza e Araújo Incorporadora em Patos
Twin Casino Portugal | Games e desportos com até 300 euros de bónus
Aviator e a transformação do entretenimento digital em Patos Mín. 22° Máx. 35°