São Paulo é a mais populosa cidade da América Latina. A megalópole concentra mais de 11 milhões de habitantes e é composta também por pessoas de diversas localidades do mundo, além de centenas de cidadãos de municípios do próprio Brasil que foram para o estado mais rico do país em busca de dias melhores.
Esse foi o caso de Antônio Alves de Oliveira. Ele está em São Paulo há 24 anos e toda a sua família é do Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos (PB). Antônio é sócio do Restaurante e Lanchonete da Amizade, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, Jardim Paulistano, em São Paulo.
Os proprietários do restaurante, diante da pandemia que paralisou momentaneamente São Paulo, decidiram dar mais força a ideia do Projeto Barriga Cheia, que distribui refeições para pessoas carentes e em dificuldades que estão na região próxima da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).
Na última quarta-feira, dia 08, Antônio Alves e vários funcionários do restaurante fizeram uma ação de solidariedade que distribuiu centenas de refeições para famílias da região. As refeições foram preparadas, embaladas, colocadas em caixas térmicas e levadas em um veículo para começar a entregar para pedintes, desempregados e quem estivesse com fome. Refrigerantes também acompanharam as refeições.
Apesar da riqueza na megalópole, a desigualdade social, o desemprego e agora mais ainda diante da pandemia do coronavírus, que fez de São Paulo a cidade mais atingida no Brasil, a fome está mais presente na vida das pessoas, apesar dos esforços governamentais.
O Projeto Barriga Cheia, de início, começou com 200 refeições sendo distribuídas três vezes por semana na região. Os donos do restaurante estão pedindo ajuda de outros empresários para fazer com que a ação aconteça todos os dias da semana.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 38°